Concurso Literário Prêmio Cidade de Belo Horizonte abre inscrições

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura lançaram o edital do Concurso Nacional de Literatura Prêmio Cidade de Belo Horizonte 2020.

O concurso está entre os mais tradicionais do país e visa valorizar e fomentar a produção literária nacional, com premiação de obras inéditas em língua portuguesa.

Nesta edição, serão contempladas obras nas categorias Poesia e Conto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de janeiro de 2021. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município e pode ser consultado no portal da Prefeitura.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail premiocbh@pbh.gov.br.

Criado em 1947, na comemoração do cinquentenário da capital, é o concurso literário mais antigo do país. Um de seus principais atributos é o fato de premiar apenas obras inéditas.

A cada edição, o prêmio revela novos escritores e obras, dando visibilidade à produção literária. As categorias premiadas são alternadas a cada ano entre Dramaturgia e Romance ou Conto e Poesia.

Para participar do concurso, é preciso ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro residente no país. A obra vencedora em cada categoria receberá o prêmio de R$ 25 mil.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário