Mia Couto em BH

O escritor moçambicano Mia Couto vem a BH para falar sobre Grande Sertão Veredas

Um dos escritores mais aclamados da literatura mundial vem a Belo Horizonte, para conversar com o público sobre Guimarães Rosa e sua obra prima “Grande Sertão Veredas”.

O evento será realizado no dia 10 de abril, a partir das 20h, no Sesc Palladium. A entrada é gratuita mediante a doação de 1kg de alimento que serão doados ao programa Mesa Brasil.

Os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do teatro, a partir das 12h do dia do evento.  Cada pessoa pode retirar até 2 ingressos, 1kg de alimento por ingresso.

A programação inclui ainda apresentação do Grupo Miguilim, da cidade de Cordisburgo. O projeto é desenvolvido pelo Museu Casa Guimarães Rosa desde 1997, e oferece treinamento e formação em técnicas de narração de histórias para crianças e jovens.

Grande Sertão Veredas é uma das mais importantes e significativas obras da literatura brasileira. Foi publicada pela primeira vez em 1956, e trata da vida no sertão entre Minas Gerais e Bahia.

A obra foi relançada em edição especial pela Companhia das Letras, a capa traz uma adaptação em bordado, realizado por bordadeiras de SP e MG, do avesso do Manto da Apresentação, do artista Bispo do Rosário. O projeto gráfico conta ainda com desenhos originais de Poty Lazzarotto, que ilustrador das primeiras edições.

Mia Couto é um premiado escritor moçambicano, com obras publicadas em mais de 20 países e diferentes idiomas. Entre contos, poesias, romances e crônicas, ele já tem mais de 27 livros publicados.  É um fã declarado da literatura dos brasileiros Jorge Amado e João Guimarães Rosa .

Mais informações na página do evento. Clique aqui

Data: 10/04/2019 (terça-feira)

Horário: 20h

Local: Sesc Palladium (Avenida Augusto de Lima, 420, Centro).

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário