Projeto Era Uma Vez leva contação de histórias ao Minas Shopping

O projeto Era Uma Vez é realizado todo domingo, a partir das 14h, no Piso 2 do Minas Shopping, em frente à padaria Pão Pão.

A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, com a proposta de incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital.

Quem comanda a programação do dia 7 de abril, é a contadora Daniela Oliveira, que promete encantar as crianças e adultos com histórias tradicionais da Europa. 

A primeira história é a “Strega Nona”, conto popular de origem italiana, que acompanha a trajetória de uma senhora idosa muito famosa em sua cidade pelo seu conhecimento medicinal das plantas. Até que seu curioso ajudante descobre um caldeirão mágico e resolve usá-lo para cozinhar. Com isso, ele acaba causando uma tremenda confusão. A história ensina as crianças o valor da obediência e o respeito por aquilo que pertence ao outro.

Já a  história “A Bruxa Arreganhadentes” é uma adaptação de um conto popular de tradição russo-turco, que narra a história do confronto de três irmãos com uma bruxa cruel. Um dia, os pequenos ignoram o pedido da mãe e entram em um bosque escuro e misterioso, onde tudo pode acontecer. Ao se deparar com o perigo, o irmão caçula que era considerado medroso pelos outros dois, tem a oportunidade de mostrar que com inteligência e astúcia é possível enfrentar e superar situações difíceis.

A programação é gratuita, porém as vagas são limitadas.

Outras informações no site do Minas Shopping clicando aqui

Data: 7/04/2019 (Domingo)

Horário: 14h

Local: Piso 2 do Minas Shopping, em frente à padaria Pão Pão

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário