Dois livros da escritora brasileira Ana Beatriz Brandão serão adaptados para o cinema

Ana Beatriz Brandão é uma das autoras mais queridas do publico infanto-juvenil. 

A produção cinematográfica é baseada nos livros: O Garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas, best-sellers do grupo Record.

A produção fica por conta da JCG Filmes, do diretor de cinema John Cristhian Gonçalves. A co-produção no Canadá tem o apoio da RED e COOKE (nº 1 mundo em equipamentos cinematográficos) e a Câmara de Comércio Brasil Canadá que está fazendo a ponte entre as produtoras e levantando possíveis incentivos entre os países.  

Com elenco principal já definido, a previsão de estreia do longa é para o final de 2019.

A bailarina será interpretada pela atriz Nanda Lisboa, integrante das novelas “Sangue Bom” e “Araguaia”, o vândalo será feito por Léo Picon, influenciador com três milhões de seguidores e integrante do elenco de “Meus 15 Anos’, filme de Larissa Manuela e a irmã do personagem principal será protagonizada pela Giovanna Chaves, influenciadora com 8 milhões de seguidores.

Sobre A Garota das Sapatilhas Brancas: Ele foi o farol que a salvou da escuridão. Ela devolveu as cores ao mundo dele. Da mesma autora de O garoto do cachecol vermelho. Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance. Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.

Sobre O Garoto do Cachecol Vermelho: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho. Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

Ana Beatriz Brandão começou a carreira de escritora com apenas 14 anos e já teve seus exemplares esgotados na primeira Bienal que participou. Sucesso absoluto entre os jovens, a autora já prepara o lançamento do seu sexto livro, a continuação da fantasia Sob a Luz da Escuridão.

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário