Projeto Era uma vez apresenta fábula infantil de Rubem Alves

A primeira história infantil escrita por Rubem Alves, A menina e o pássaro, será um dos destaques do projeto Era uma vez, que promove contação de histórias gratuitas no Minas Shopping.

Neste domingo, 19 de maio, a partir das 14h, o público irá conferir  a apresentação das histórias: A menina e o pássaro encantado e O Palhaço. Será uma apresentação repleta de musicalidade, brincadeiras e contos, com o contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, ambos da Cia Arte de Compartilhar Histórias.

A contação é fruto da parceria entre o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital. 

Sobre as histórias:

A menina e o pássaro: Narra a história de uma menina que tinha como seu melhor amigo um pássaro, que era livre, e justamente por ser livre ela não sabia quando ele voltaria novamente. A menina sentia muita falta do amigo e à medida que sua saudade aumentava ele ficava cada vez mais encantado. A cada retorno do pássaro ele trazia uma porção de histórias. O conto, que foi a primeira história infantil escrita por Rubem Alves, fala sobre emoções e momentos presentes na vida de todas as pessoas.

O Palhaço: É um relato da experiência real de um palhaço que, todo mês, visitava um hospital. Certa vez, uma enfermeira o puxou pelo braço e disse: “Palhaço, hoje temos uma missão especial pra vocêA dupla apresenta o emocionante encontro do palhaço com uma pequena paciente, que levará os pequenos visitantes a refletir sobre o papel da arte e o que faz a vida valer a pena. Ao mesmo tempo em que se divertem, os pequenos também aprendem, e isso tudo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

A entrada é gratuita com limitação de vagas e abrange todos os públicos. A apresentação é realizada em frente a Livraria Leitura. Mais informações acesse o site do Minas Shopping clicando aqui

Data: 19/05 (domingo)

Horário: 14h

Local: Minas Shopping (Avenida Cristiano Machado, 4.000, bairro União).

Quer ficar por dentro dos eventos literários de Belo Horizonte, clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário