Dia das Mães: o que tem da sua mãe em você?

Na semana do Dia das Mães não teríamos assunto melhor do que a maravilhosa e difícil experiência de ser mãe!

Na minha vida, nunca houve uma experiência mais marcante e maravilhosa do que a de ser mãe! Sempre sonhei com esse momento, e quando ele chegou me senti a mulher mais realizada do mundo.

Eu sabia que junto a essa nova fase viriam vários desafios e novidades.Era o momento em que eu deixava de ser só filha e passava a viver o outro lado da moeda. Eu seria responsável pela educação e formação de um ser humano que chegaria tão indefeso e precisando de mim para tudo.

Nesse momento vem a dúvida: como ser uma boa mãe? 
Minha primeira iniciativa foi me espelhar na mãe que para mim é a melhor do mundo: a minha!

A forma de criação vem mudando muito ao longo dos anos, mas é das nossas mães que pegamos o melhor e tentamos diariamente repassar aos nossos filhos.

O Dia das Mães é um dia que nos convida a refletir sobre a importância das nossas mães na formação da mãe que nos tornamos ou vamos nos tornar.

Aprendi com a minha mãe sobre doação incondicional, sobre amar mais os filhos do que tudo na vida, sobre defender em qualquer situação, cuidar, zelar, ficar brava, e estar presente em todos os momentos.

E hoje quero trazer essa reflexão para vocês. O que mais tem da sua mãe em você? O que você ama tanto nela como mãe que procura ser igual? O que, mesmo ainda sendo só filha, você leva sempre no seu dia a dia?

Conta pra gente e diga isso para ela também, tenho certeza de que ela vai amar essa experiência!

Parabéns para você que se desdobra para ser diariamente a melhor mãe do mundo!

Feliz dia para todas!

Veja as experiências e as primeiras vezes. 

Malhando com os filhos

Cinema com os filhos

Carnaval e filhos 2018

Passeios noturnos com as crianças

Copa do Mundo: Um amor de gerações

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário