✨Carnaval e filhos: A vida literalmente muda depois de ser mãe!✨

– Uhuuu, festa por 4 dias! – Vou descansar demais nesse feriado!

– Faça sol ou faça chuva é para a rua que eu vou!

– Vou ler aqueles livros e colocar minhas séries em dia!

Essas são algumas frases ditas por mulheres quando ouviam: “Já é carnaval” Mas, não podemos esquecer que depois de se tornar responsável por outra “pessoinha” essas frases certamente não serão mais as mesmas… rs

Gabi, Lucas e Maria

Exatamente isso! Não importa como você gostava de aproveitar, se queria pular os quatro dias e esquecer o restante da vida, ou se queria aproveitar o feriado para fazer uma viagem romântica, dormir ou colocar livros em dia, a sua vida não será mais a mesma depois de ter filho! Mas, o bom disso é que ela não muda para pior, ela apenas te mostra novas oportunidades de aproveitar.

Eu sempre fui do tipo que chegava sexta-feira de tarde, já queria esquecer os problemas do mundo e me jogar no Carnaval! Gente, essa é uma época muito feliz e eu sempre me joguei de cabeça na folia.Voltava renovada para a vida normal, só depois de curar a ressaca na quarta-feira de cinzas, assistindo a tradicional apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

Um belo dia resolvi mudar e decidi que queria ser mãe! Eu já sabia que a vida mudaria, por isso resolvi que queria curtir o Carnaval em  Diamantina com minha turma sensacional, porque depois dali a vida seria outra! Realmente, desde que engravidei, o meu Carnaval tem um brilho diferente…

Em 2016 fui com barrigão de oito meses ver alguns blocos e sentir aquele clima delícia. Em 2017 conheci os blocos infantis, que também são muito divertidos, e ainda consegui um dia de “vale day” pra curtir sem a pequena. Minha mãe (sempre salvando) ficou com a Maria para eu ir aproveitar um dia do “Carnaval de adultos” (mas, era inevitável não lembrar dela o tempo todo, rs).

Esse ano eu ainda não sei como serão todos os dias, mas já garanti algumas fantasias para ela, começamos a comemorar no pré-carnaval de blocos infantis e para mim não teve nada melhor do que olhar ela se divertindo em meios aos confetes e espumas!

A vida não para e segue em constante mudança, os Carnavais nunca serão iguais. Agora eu vivo no universo infantil e eu quero aproveitar cada minuto, vendo o sorriso dela descobrindo essa festa maravilhosa. E o melhor de tudo é ter ao meu lado o meu melhor parceiro de folia: Meu marido! Vivemos juntos essa experiência da maternidade e ter a companhia dele faz todos os nossos momentos serem maravilhosos!

Por isso, hoje quero desejar um ótimo Carnaval a todas as mamães. Não importa como você gosta de aproveitar, o que vale mesmo é que se sinta bem, realizada e feliz em todas as suas escolhas! Muito brilho para vocês!

Agora, conta para a gente como está sendo o seu carnaval?!

 

 A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário