The Rain

Por: Isabel Félix 

Produzida pela Netflix, a The Rain tem origem dinamarquesa e se passa em um mundo  pós-apocalíptico.

Veja o trailer: 

Seis anos após um vírus mortal e misterioso trazido pela chuva aniquilar quase toda a população de uma cidade da Dinamarca, um grupo de jovens sobreviventes luta por mantimentos, abrigo e procuram uma saída da cidade fantasma.

A série gira em torno dos irmãos Rasmus e Simone, que ficaram presos em um bunker durante grande parte de suas vidas. Órfãos de mãe, eles estão determinados a encontrar o pai, quem julgam ter uma resposta sobre o vírus.

Netflix/Divulgação

A história é contada de maneira simples e logo nos primeiros episódios nós já podemos tirar algumas conclusões de como a série caminhará.

Quando o grupo se reúne podemos perceber de cara quem é o líder do bando, quem é mais impulsivo na tomada de decisões e quem vai causar os problemas, mas não se engane, apesar de alguns clichês típicos de séries apocalípticas – como The Walking Dead em suas primeiras temporadas – The Rain tem muitas surpresas e cada personagem é individual e lentamente trabalhado, fazendo com que o espectador crie empatia por todos.

Netflix / Divulgação

Ao fim da trama, pode-se perceber uma crítica social do momento que estamos vivendo agora, pessoas corrompidas, que matam por ordem de superiores e estão presas em batalhas éticas e morais consigo mesmas.

The Rain está renovada para a segunda temporada e estreia ainda este ano.

O texto é uma gentil colaboração da jornalista Isabel Félix. Agradecemos imensamente a sua confiança. Siga a Isabel na página @oficinageekreal

A essência e aparência da vida: Rúbia Costa

Meu mundo invertido: Felipe Andrade

Dependência amorosa: Samuel Reis

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário