Letra em cena. Como ler… Manuel Bandeira

Um dos principais representantes da literatura nacional, o pernambucano Manuel Bandeira (1886 – 1968), é o escolhido para o Letra em cena. Como Ler… do mês de abril. 

O evento será realizado no dia 9 de abril, a partir das 19h, no no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (CCMTC).

O professor da faculdade de Letras da UFMG e doutor em História pela USP, Sérgio Alcides, conduzirá a análise da obra do autor. A atriz Bruna Kalil Ohtero declamará poemas de Manuel Bandeira durante a palestra.

Manuel Bandeira ficou conhecido por abordar em suas obras temas como a paixão, a morte, o amor, o erotismo, a solidão, o cotidiano e a infância. Seu poema “Os Sapos” foi declamado na abertura da Semana de Arte Moderna de 1922. 

“O poeta escreveu sobre o amor e os conflitos dos relacionamentos amorosos. Também sobre a morte e o sofrimento pela frustração dos desejos. Inclusive dos desejos eróticos. Também tratou muito de si mesmo – não de maneira narcisista, como se interessasse a alguém sua vida pessoal; mas de maneira a pôr em evidência a riqueza da vida interior. A temática da memória e a da infância, nele, se ligam a essa espécie de reflexão sobre a experiência vivida, como uma contínua conversa consigo mesmo”, explica o professor Sergio Alcides.

A classificação é livre e o evento é gratuito, mediante retirada de ingressos no no site www.sympla.com.br .

Programe-se: As próximas edições do Letra em Cena. Como ler serão no dia 14 de maio, com a professora da UFOP Elzira Divina Perpétua analisando a obra de Carolina de Jesus; e no dia 11 de junho, com Augusto Massi, professor da USP, falando sobre o mineiro Otto Lara Rezende.

Data: 09/04 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia 2.244 – Lourdes)

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário