Como Criar filhos Sem Medo: Um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação –  Maria Cristina Martins Alvarenga

Em Como Criar filhos Sem Medo – Um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação, Maria Cristina Martins Alvarenga coloca toda sua experiência como mãe e profissional de imunização, à serviço dos leitores, nesta obra esclarecedora e de extrema importância para desvendarmos os mitos em torno de um dos mais importantes meios de prevenção de doenças, a vacina.

Em “Como Criar filhos Sem Medo – Um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação”, a autora nos mostra como o comportamento dos pais na fase da infância é importante para que o indivíduo cresça sem medos e imune a tantas doenças.

Vacina,  uma palavra pequena e que assusta tantas pessoas desde a infância até a fase a adulta.  Você já parou para se perguntar por que a maioria das pessoas tem tanto medo de tomar vacina? Por que muitas crianças entram em pânico só de ouvir essa palavra? É justamente sobre isso que o livro nos convida a refletir!

A leitura é super didática e trabalha diversos pontos relacionados a vacinação, que nos fazem parar e perceber se estamos agindo de maneira adequada com nossos filhos e conosco mesmo. Quem nunca disse ou ouviu aquela famosa frase: “Se não se comportar vai tomar vacina”. O medo pelas vacinas vem de um época em que sequer entendíamos sobre o que era de fato uma vacina, mas o medo  imposto em torno do assunto nos assustava.

A publicação de Maria Cristina veio justamente para quebrar esse tabu e mostrar a importância da vacinação na vida das pessoas. Os mitos e verdades em torno do assunto, as primeiras vacinas, reações do que pode ocorrer, postura dos profissionais  e dos pais, entre outros pontos.

“Como Criar filhos Sem Medo – Um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação”, apresenta uma defesa da imunização e comprova, por meio de pesquisas, a importância da imunização para a sociedade. Oferece um panorama geral sobre as vacinas oferecidas pela rede pública e privada, mostrando a importância de cada uma, juntamente com um montante de dados mais técnicos que te levam a uma compreensão mais segura sobre esse processo de vacinação.

Indico esse livro para todas as pessoas que querem saber mais sobre o universo das vacinas e também para as os papais e mamãe que estão se preparando para a fase da maternidade.

Como Criar filhos Sem Medo – Um guia para mães, pais, cuidadores e profissionais de vacinação é uma publicação da editora Hyria

No Resenhando você encontra resenhas de todos os gêneros literários.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário