Comprei pela capa: Por lugares incríveis – Jenniffer Niven

A capa do livro “Por lugares incríveis” exala simplicidade, pureza e liberdade.

Por lugares incríveis é um livro que você compra pela capa. Se apaixona pelo capricho que a editora teve em apresentar uma capa única para uma história tão poderosa e marcante.

O que chama atenção logo de cara é o toque aveludado permeado no papel da capa. As cores e os desenhos casam perfeitamente. A capa exala simplicidade e pureza. Um rapaz voa para os braços de uma moça, do alto de uma torre, transportada por um trem, passando aparentemente felizes e ilesos por todas as turbulências nesse transporte. Mas sabemos que a realidade da história não é bem essa.

A capa entrega um pouco do que está por vir, uma história linda, marcante, entre dois jovens que são livres fisicamente, mas psicologicamente presos e marcados pela vida.

Por lugares incríveis é a história de dois jovens que se encontram na torre do sino da escola com o propósito de tirar a própria vida. Eles se conhecem, mas não são amigos. Violet é popular e bonita, tem vários amigos, mas sofre o trauma da perda da sua irmã. Theodore Finch é um garoto depressivo, conhecido como aberração, por aparecer na escola encarnando personagens excêntricos.

Uma amizade incomum, que começa após os dois formarem dupla em um trabalho de geografia. Neste trabalho, eles precisam percorrer os “lugares mais incríveis” do seu estado, enquanto tentam desesperadamente vencer os seus traumas e permanecer vivos. Nessas andanças eles descobrem o amor, mas a morte continua rondando a vida dos dois.

A delicadeza da capa reflete a escrita da Jenniffer Niven sobre um assunto tão tenso que é o suicídio. Parabenizo a Editora Seguinte pela delicadeza de confeccionar uma capa tão simbólica e por trazer uma história com uma assunto tabu no nosso país. Não vejo uma capa melhor para uma história que vai mexer e muito com os seus sentimentos. E vai te fazer refletir pra sempre sobre a importância de prestar atenção naqueles que estão ao seu redor. 

Veja outras capas que amamos! 

Conta pra gente, qual livro te pegou logo na capa?

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário