Aquaman chega hoje aos cinemas do Brasil

Aquaman chega hoje aos cinemas como um dos filmes mais aguardados do ano e com o peso de redimir os últimos longas lançados pela DC, que deixaram a desejar e geraram muitas críticas.

E, sim, o filme cumpre bem o papel, mesmo não sendo perfeito.

Protagonizado por Jason Momoa e dirigido por James Wan (que trabalhou em filmes como Anabelle, Invocação do Mal e Jogos Mortais), Aquaman surpreende com uma história bem contada, cenários lindos e cheio de cores, criaturas fantásticas e batalhas de tirar o fôlego.

Vem conhecer um pouco da história:

Sinopse: Com ação e emoção do início ao fim, Aquaman é um daqueles filmes que te fazem sair do cinema sem fôlego. No enredo, Arthur Curry, filho do humano Tom Curry, interpretado  por Temuera Morrison, com a atlante Atlanna, vivida por Nicole Kidman, precisa mudar sua vida para impedir uma guerra iminente encabeçada por seu irmão, o Mestre dos Oceanos (Patrick Wilson). Para isso, Arthur, o Aquaman de Momoa, conta com a ajuda da princesa Mera (Amber Heard). Ao longo do filme, vivemos uma viagem incrível que se reveza entre água e terra, regada a batalhas incríveis e cenários de encher os olhos.

Aproveite e assista ao trailer:

Ao longo do filme, somos apresentados não somente à história dos personagens, mas também à história dos Sete Mares e de Atlântida. A trilha sonora acompanha muito bem os momentos do filme, marcado por cenários e figurinos cheios de cores e elegância. Além disso, Aquaman tem uma leve pitada de comédia, sem piadas desnecessárias, mesmo que algumas não funcionem muito bem.

Mera, da atriz Amber Heard, e Arthur, de Momoa, não tem uma química de par romântico e os personagens funcionam melhor como dupla na luta contra a guerra que está por vir. Já os vilões Mestre do Oceano e Arraia Negra, vividos por Patrick Wilson (Invocação do Mal) e Yahya Abdul-Mateen II, respectivamente, se saem bem, cada um com seu objetivo: o primeiro em busca de forças para atacar o povo da terra e o outro quer vingança por motivos bem humanos.

Divulgação

No geral, o filme ficou muito interessante e merece ser prestigiado nos cinemas. Em alguns momentos, o roteiro é um pouco previsível, mas nada que atrapalhe o desenvolvimento do longa, que pode sim ser considerado um acerto da DC.

Jason Momoa se tornou o Aquaman que muita gente esperava e veste a camisa do personagem, mostrando que mereceu muito o papel. O elenco apresenta ainda Nicole Kidman como Atlanna; Willem Dafoe interpretando Vullko; e Temuera Morrison no papel de Tom Curry.

Ah… como de praxe, não saia do cinema às pressas porque tem cena pós-crédito. Então… fique até o último minuto e bom filme! Depois, corre aqui e conta pra gente o que achou do longa, ok?

[Alerta Spoiler] 

[Spoiller necessário ] O Aquaman de Momoa já havia sido apresentado no filme Liga da Justiça, mas o personagem tinha traços mais cômicos, com piadinhas chatas e fora de hora. A questão é que não se sabia ao certo se o filme Aquaman se passaria antes ou após o período da Liga. Pois bem, em um diálogo entre Mera e Arthur, ela cita a derrota do Lobo da Estepe, que é vilão da Liga da Justiça. Sendo assim, a dúvida foi esclarecida e Aquaman se passa depois da Liga.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário