Apresentação do Miguilim no Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale recebe no dia 18 de maio, a partir das 15h, apresentação de sete jovens, Grupo de Contadores de Histórias Miguilim com textos de Guimarães Rosa.

O Miguilim é um projeto da cidade de Cordisburgo, desenvolvido pelo Museu Casa Guimarães Rosa que oferece treinamento e formação em técnicas de narração de histórias para crianças e jovens.

São garotos e garotas de 13 a 20 anos que têm contribuído ativamente para a divulgação e preservação da obra de João Guimarães Rosa, a partir da narração de fragmentos literários do escritor.

O Grupo foi criado em 1996 por Calina da Silveira Guimarães, prima de Guimarães Rosa, com o objetivo de socializar crianças e jovens da cidade de Cordisburgo (MG) e aproximá-las da obra do grande escritor, divulgando-a para o mundo.

O Grupo Miguilim se apresenta em vários estados brasileiros, especialmente em universidades, bibliotecas, congressos, festivais, entre outros. A apresentação mais recente do grupo ocorreu durante a apresentação da nova edição do livro Grande Sertão Veredas que contou com a participação do  escritor moçambicano Mia Couto. 

Data: 18/5 (sábado)

Horário: 15h

Local: Sala de Leitura do Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias).

Entrada gratuita

Quer ficar por dentro dos eventos literários de Belo Horizonte, clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário