Aprendendo com os nossos filhos

Ser mãe é ter a cada dia um novo aprendizado. Vocês já pararam para pensar o quanto aprendemos com os nossos filhos diariamente?

Essa semana completei mais um ano de vida, e como geralmente acontece próximo aos aniversários, eu parei para pensar um pouco na vida, analisar como tenho vivido, o que tenho feito e como tenho evoluído a cada dia.

No momento deste balanço, fui me dando ainda mais conta do quanto eu aprendi e cresci todos os dias após ter sido mãe.

Independentemente da idade do seu filho, seja um feto ainda na barriga ou um adulto formado, é possível aprender todos os dias com ele.

Na gravidez, quando ainda nem nos conhecíamos pessoalmente, eu já aprendi a ser forte e superar os meus medos (Como o parto por exemplo). Aprendi a dormir de formas que não dormia, devido ao tamanho da barriga, a mudar completamente uma alimentação e pensar no bem de alguém que já dependia de mim.

Com um recém nascido em casa foi o momento de aprender a acordar a noite com apenas um suspiro mais forte. Aprender a passar segurança mesmo sem saber o que fazer. Nessa fase aprendi a colocar os sentimentos em ordem e me manter equilibrada mesmo quando meus hormônios tendiam a me desorientar.

A Maria foi crescendo e seguiu me ensinando. Aprendi a ser forte nas fases difíceis, a ser dura e corrigir sempre que preciso. A ter um beijo milagroso que cura qualquer machucado, aprendi a dividir melhor meu tempo, a controlar meu emocional, minhas ansiedades e até meu estresse.

Aprendi a ser ainda mais grata a Deus, a dar valor em pequenos momentos, entender muito mais outras mães.

Aprendi que a maternidade não são apenas flores, tem momentos difíceis e desorientadores, mas até os espinhos são menos agressivos quando olhamos com amor.

Ser mãe é aprender a vencer seus próprios medos, a lutar com todas as suas forças pela felicidade do seu filho, a ser um porto seguro e amar ao outro mais do que a si mesma!

Esses são alguns dos aprendizados que tirei da maternidade e que me ajudam a me desenvolver e melhorar a cada dia a mulher que sou!

Se você também se identificou com o texto, conta pra a gente qual o maior aprendizado você teve após se tornar mãe?

Veja mais historietas de mães!

Malhando com os filhos

Cinema com os filhos

Carnaval e filhos 2018

Passeios noturnos com as crianças

Copa do Mundo: Um amor de gerações

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário