Alex Castro lança livro em BH

O escritor Alex Castro vem a BH no dia 06 de abril, para o lançamento do seu novo livro, Atenção., inspirado na filosofia de Simone Weil e na prática do Budismo Engajado.

O evento será realizado na Livraria Leitura do Shopping Boulevard, a partir das 18h. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos. 

Atenção. é uma publicação do selo Bicicleta Amarela da Editora Rocco. 

Sinopse: Nestes ensaios, o zen-budista Castro analisa as diferentes maneiras pelas quais podemos exercitar a atenção, não em busca do próprio autodesenvolvimento, mas para convertê-la em um instrumento de ação política. Mais do que olhar para si em busca de aprimoramento, o autor defende a necessidade de enxergar e aceitar o outro, acolher e cuidar do próximo.

Sobre o autor: Alex Castro publicou Mulher de um homem só (romance, 2009), Onde perdemos tudo(contos, 2011), Outrofobia (ensaios, 2015) e Autobiografia do poeta escravo (história, 2015). Foi colaborador da revista Mad in Brazil, do site PapodeHomem e do jornal Tribuna da Imprensa. Em 2016, lançou Autobiografia do poeta escravo em Cuba e foi um dos escritores convidados da Feira Internacional do Livro de Havana. As Prisões, instalações artístico-literárias de sua autoria, já foram realizadas em todas as regiões do país, congregando milhares de participantes. Praticante do zen-budismo há mais de dez anos, Alex Castro é membro da Ordem dos Pacificadores Zen e irmão ordenado em Eininji – Templo do Cuidado Amoroso Eterno, em Copacabana, sob o nome de “Darma de Iquiú”.

Data: 06/04 (sábado)

Horário: 18h

Local: Livraria Leitura do Shopping Boulevard (Avenida dos Andradas, 3000, Santa Efigênia)

Informações: (31) 3241-2681

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário