5 Autores Brasileiros Para Quem Curte Terror e Suspense

Para você que, assim como eu, ama o universo de terror, horror e suspense, mas não tem o hábito de encontrar autores nacionais que escrevem esses gêneros, hoje estamos chegando com uma listinha que vai te ajudar e muito.

Listamos aqui, 5 autores mais expoentes neste universo que são especialistas em deixar os cabelinhos da nossa nunca arrepiados. Conheça um pouquinho mais sobre eles e depois, que tal dar uma chance? 

Você vai se surpreender! 

 

André Vianco

Imagem: Dinastia Geek

André é um escritor paulista, especializado em literatura de terror. Além disso, também é roteirista e diretor de cinema. Seu primeiro livro de terror foi escrito em 1999 e logo se tornou best-seller. ‘Os sete’ conta a história de sete vampiros que são despertados depois de serem encontrados no fundo do mar por dois mergulhadores. A partir daí, Vianco deu sequência em diversos outros livros com a temática vampiresca. E se embrenhou também na ficção científica. Ao todo já são quase 20 livros dentro dessa temática de terror, inclusive obras  infantis. Vale a pena conhecer!!

Cesar Bravo

Imagem: Divulgação/Darkside

Cesar começou publicando suas histórias em revistas e em seguida passou a publicar de modo independente pela Amazon. Com a ajuda de parceiros e muitos booktubers de terror ele conseguiu ingressar no cenário de terror e se tornar conhecido nesta área. Dentre suas histórias têm destaque Ultra Carnem, lançado pela Darkside e Histórias para Ler no Cemitério.

Rô Mierling

Imagem: aRede

A Rô é uma escritora gaúcha, especialista em no nosso gênero favorito. Ela começou escrevendo antologias de terror e em 2014 lançou seu primeiro livro solo, Contos e Crônicas do Absurdo. Em 2016 lançou Diário de uma escrava, pela Darkside, obra que já tinha mais de 1 milhão de leituras pelas plataformas digitais. Rô já tem 5 livros publicados e vale a pena conhecer um pouco mais da escrita dela. 

Victor Bonini

Imagem: Divulgação/Faro Editorial

Victor é paulista e, além de ser escritor de suspense, também é jornalista. Seu primeiro livro Colega de Quarto  foi sucesso de crítica e narra a investigação da morte de um jovem que antes de morrer procura um detetive jurando que existe alguém morando dentro de seu apartamento, detalhe, ele mora sozinho. Em seguida Victor lançou O casamento, também pela editora Faro Editorial, que narra um casamento que de romântico não vai ter muita coisa. Bonini já revelou que vem mais dois livros por aí, que já estão sendo produzidos. Por aqui já estamos na ansiedade. Ele já foi nosso autor do mês e você confere tudo sobre ele aqui! 

Raphael Montes

Imagem: Divulgação/ Acervo pessoal

Por último, mas não menos importante, Raphael Montes é um escritor  de suspense carioca que começou a escrever seu primeiro livro aos 16 anos e lançou uma obra simplesmente inacreditável. Com uma escrita viciante, angustiante e super gráfica,  ele deixa os leitores alucinados com suas histórias. Ele já escreveu 3 romances, um livro de contos e tem contos publicados em livros com vários parceiros. Além de escritor, ele também é roteirista e já trabalhou em séries da TV Globo. Rafael está trabalhando em seu próximo livro, A mulher no escuro, e já foi nosso autor do mês. Conheça detalhes sobre sua história aqui! 

 

Conhece mais algum autor que merecia estar nesta lista? Deixe aqui nos cometários, que podemos providencia uma segunda listinha em breve! 

Até a próxima! 

As opiniões expressadas aqui são exclusivas da colunista.
Envie um e-mail para josiane@literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

comentários

29 Replies to “5 autores brasileiros para quem curte terror e suspense”

  1. Adoro um bom terror e suspense, mas não conhecia a maioria dos autores que mencionou, com exceção do Raphael Montes, do qual li Suicidas. Mas vou pegar os demais como sugestão, pois gosto muito do gênero. Obrigada pelas dicas.

  2. Oi, Josiane!
    Conheço os autores mencionados no post, mas ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum de seus livros. Não sou muito ligada ao gênero terror, mas quero muito ler os livros do André Vianco. Percebo que o tipo de terror que eu gosto é mais esse que mistura elementos de fantasia, como vampiros. Os outros autores parecem trazer um tipo de terror mais realista, que acho muito intrigante também, mas não me encanta da mesma forma. Espero poder conferir o trabalho desse autor em breve. Amei o post! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    1. Eiii, Jéssica! Muito obrigada pelo carinho! Esse terror que mistura elementos fantásticos é mesmo muito intrigante e eu tenho que ler mais dele. Porque eu, ao contrário de você adoro livros com essa pegada do medo mais real, sabe? Mas o legal é explorar e conhecer novas propostas. Volte sempre!! =)

  3. Já tinha ouviudo falar de todos os autores citados, mas só tive a oportunidade de ler o Raphael Montes, e gostei bastante, apesar de esperar mais… Gostei bastante da sua listinha e vou pesquisar mais sobre os autores…

    1. Eiii, Aline! Obrigadaaa! Eu também adoro o Rapha Montes, tô ansiosa pelo livro novo dele. Pesquisa mesmo e se você ler algum que gostar, não deixe de vir aqui me contar. Qualquer coisa manda um e-mail pra coluna! Bejinhos=)

  4. Tudo bem? Sou apaixonada por thrillers, terror, suspense e afins.
    Conheço a escrita de todos esses autores que me proporcionaram boas horas de leituras.
    Beijos.

  5. Adoro esse estilo literário e desses autores citados, sou mega fã do André Vianco, esse escritor pode se chamado de escritor de terror. Já li Bonini também e está programado para esse ano ler Raphael Montes, estou com muita vontade de ler “O vilarejo” e “O jantar secreto”. Os outros fiquei conhecendo aqui no post e irei dar uma olhada em seus livros.

  6. Olá!
    Dos citados eu só conheço a escrita do Bonini e confesso que adoro os enredos e a forma como conduz toda a trama.
    Pretendo conhecer a escrita da Rô. Acho os livros da Darkside muito bonitos.
    Obrigada pelas dicas!

  7. Eu ainda estou tentando me aventurar pelo terror, mas sempre apreciei suspenses.

    Dos autores que você citou desejo muito conhecer o André Vianco, pois amo histórias envolvendo vampiros. ERaphael Montes, por sua vez, já está na minha lista de futuras leituras.

    Do Victor Bonini eu tenho Colega de Quarto. E estou muito ansiosa para começar a ler esta história!

    Amei as dicas!

    Bjs!

  8. Oi, amei sua lista. Dos autores citados já li alguns livros e contos da Rô Mierling e um livro do Bonini e outro do Raphael Montes, todos realmente muito bons. Indicações excelentes.

  9. Oi!
    Esses são gêneros que eu amo e sempre estou tentando ler mais livros nacionais do estilo. Já li um livro do André Vianco e não gostei muito de como ele desenrolou a história, e por causa disso não sei se lerei tão já outro livro dele. Não li nada do Cesar Bravo, mas ele é um autor que não me desperta muita curiosa, diferente da Jo Mierling, que ainda não tive a oportunidade de ler Diário de Uma Escrava, mas que já tenho muita curiosidade.
    Já li Colega de Quarto do Victor Bonini e adorei! Estou muito ansiosa pelo último lançamento dele.
    Raphael Montes é Raphael Montes, rsrs. Difícil hoje algum leitor não conhecer ele…
    Adorei o post.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

  10. Olá, tudo bom?
    Adorei essa lista de autores nacionais que escrevem suspense e terror. Desses eu conheço só a Rô Mierling, da qual adorei o livro que li por sinal! Do Victor Bonini tem um lançamento da Faro pelo qual fiquei super curiosa e do Raphael eu tenho vários livros na minha lista.
    Adorei o post! ♥
    Beijos!

  11. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre todos esses autores, porém, confesso que não li nenhum e não tenho muita curiosidade. Apesar de serem autores muito elogiados, não sou de ler muito suspense e detesto terror, então, as obras deles não me atraem. No entanto, adorei o post e acho que são ótimas indicações para quem curte esses gêneros, pois são autores muito elogiados mesmo.
    Beijos!

  12. Olá Josi!!!
    Bem eu não sou uma leitura do gênero, pois sou muito medrosa e pra ler algo assim tem que ser de dia com tudo iluminado e gente em casa.
    Porém, gostei de saber que tem autores nacionais nossos que se destacam nessa categoria e que merecem todo o reconhecimento.
    Parabéns pela coluna!!!

    lereliterario.blogspot.com

  13. Ola!!!

    Nossa, ameiiii o post!! Indicações incríveis!!! Tive a oportunidade de conhecer alguns desses autores. Andre é o mais conhecido, sem sombra de duvidas, mas não tenho a menor possibilidade de ler seus livros, pois sou muito medrosa hahaha digo o mesmo sobre o Raphael, que só Jesus na causa. Por outro lado, sou completamente apaixonada pelo Victor Bonini e seus livros kkk

    beijos

  14. Olá!
    Verdade, temos muitos autores ótimos na nossa literatura, pena que as editoras não valorizam muito! Sou louca para ler algo do Raphael Montes, só leio resenhas e comentários positivos sobre. O André Vianco, também, adoro um om sobrenatural, e já tem tempo que não leio. Adorei o post!

    beijos!

  15. Eu já conheço os autores por novidades Literárias e resenhas que leio, mas, até agora, ainda não conseguir ler de fato alguma, estou com o livro do Paphael na lista, espero gostar porque só ouço ótimas opiniões sobre suas histórias.
    Bjim!
    Tammy

Deixe seu comentário