3 filmes dirigidos por Billy Wilder

Você está aí cansado e totalmente sem forças, após todos esses dias de carnaval? Então, nada melhor do que assistir um ótimo filme, para descansar o corpo e a cabeça, não é mesmo? Fiz uma pequena lista com 3 ótimos filmes, de um dos meus diretores preferidos. Billy Wilder foi um diretor de grande sucesso, considerado por muitos, como um dos maiores cineastas que já existiu. Possui uma extensa lista de grandes filmes e grandes prêmios e, é responsável por grande parte dos meus filmes preferidos. Por isso, só tenho amor por ele.

Então, segue a listinha

1º – “Quanto mais quente melhor”

É um filme de 1959, estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon. O filme é uma comédia deliciosa, na verdade, considero um dos filmes mais engraçados que já assisti. Ele conta a história dos músicos Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) que, para escapar da perseguição de alguns gângsteres, se vestem de mulher e entram para uma banda de música, só para mulheres. Nessa banda, eles conhecem a linda Sugar (Marilyn Monroe). Garanto que o diretor Billy Wilder conseguiu fazer uma comédia maravilhosa, responsável por um dos melhores finais de todos os tempos (na minha humilde opinião).

– “Se meu apartamento falasse”

É um filme de 1960, do gênero comédia romântica. O filme conta a história de Baxter (Jack Lemmon) um jovem solteiro, empregado de uma grande empresa. Baxter não consegue dizer não para os seus chefes e para ser promovido, empresta o seu apartamento para que eles realizem encontros amorosos. Com o tempo, a situação fica totalmente fora de controle e ele ainda passa a se envolver com a jovem Fran (Shirley MacLaine). O filme é engraçado e considero moderno para a época. Sou apaixonada pela atriz Shirley MacLaine e pelo ator Jack Lemmon, adorei vê-los juntos nesse filme.

 “Crepúsculo dos Deuses” 

É um filme de 1950, do gênero drama noir. O filme conta a história do roteirista Joe Gillis (William Holden) e da atriz veterana Norma Desmond (Gloria Swanson).  Norma foi uma grande estrela de Hollywood, no passado e, seu grande sonho é voltar a fazer sucesso nas telas de cinema. Para isso, escreve um roteiro de um filme, em que ela seria a protagonista.

O roteiro é péssimo, mas Joe resolve entrar na empreitada, porque estava desempregado e sem perspectivas. “Crepúsculo dos Deuses” conta com a participação de várias celebridades da época e é considerado um dos maiores filmes de todos os tempos. William Holden demonstra todo o seu charme e talento nesse filme e Gloria Swanson está impecável. O roteiro te prende logo no início e é maravilhoso. Se você ainda não assistiu, pode assistir sem medo.

Você conhece outros filmes do Billy Wilder? Tem algum diretor preferido? Me conta aqui nos comentários.

Gostou do post? Temos outras postagens na Coluna Mofinhos!

Envie seu e-mail para a colunista: afia@literalmenteuai.com.br

 

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário