Sempre Um Papo realiza a Festa São Jorge de Rosas Livros

A 18ª edição da Festa São Jorge de Rosas e Livros será realizada no dia 23 de abril, a partir das 18h30, em frente às livrarias Quixote e Ouvidor.

A tradicional festa da Catalunha, propõe que sejam ofertadas rosas por São Jorge e livros por Cervantes ou seja, o público é convidado a trocar livros por rosas. Os livros doados serão distribuídos para as bibliotecas comunitárias ligadas ao projeto “Ler Convivendo”.

O patrono da festa deste ano é o compositor brasileiro Fernando Brant. Durante o evento haverá apresentação Júlia Tizumba no comando do Tambor Mineiro. 

Uma data especial:

Em 23 de Abril, em 1616, morreram Miguel de Cervantes e William Shakespeare. Em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.  Por este motivo, o  23 de abril foi escolhido como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (também chamado de Dia Mundial do Livro). A data foi instituída  na XXVIII Conferência Geral da UNESCO que ocorreu em outubro de 1995. E comemora-se também, mundialmente, o Dia de São Jorge.

A entrada é gratuita e a classificação livre. 

Data: 23/04/2019 (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Rua da Literatura – Rua Pernambuco, altura do número 174, Savassi

Quer ficar por dentro dos eventos de literatura que acontecem em BH? Fique ligado na nossa agenda!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário