Crédito: Daniel Bianchini

Sempre um Papo: Lançamento do livro Uma Praça Chamada Liberdade

Uma edição especial do projeto Sempre Um Papo, no aniversário de 122 anos de BH,  será lançado o livro Uma praça chamada Liberdade (Tercetto Edições) – uma parceria dos poetas Thais Guimarães e Carlos Ávila.

O evento será realizado no dia 12 de dezembro, a partir das 17h, na Livraria Quixote. A entrada é gratuita e a classificação livre.

O livro reúne textos inspirados em uma experiência de observação em uma das principais praças da capital, Praça da Liberdade. Dois olhares focados no movimento da Praça.

O projeto foi inspirado em uma experiência do escritor francês Georges Perec (1936/1982). Em 1974, ele realizou um trabalho experimental de campo, observando por três dias a Praça Saint-Sulpice, em Paris. Seu objetivo foi anotar as ocorrências no espaço, dedicando seu olhar para as “visibilidades invisíveis”.

Uma praça chamada Liberdade é o segundo título lançado pela Tercetto Edições. Com 144 páginas, o livro tem projeto gráfico de Glória Campos e fotos de capa e contracapa de Juninho Mota.

Data: 12 de novembro

Hora: 17h

Local: Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, na Savassi, em Belo Horizonte)

Acesse nossa agenda e fique por dentro dos melhores evento de BH!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário