Museu dos Brinquedos

Museu dos Brinquedos agita Semana do Brincar com atrações especiais neste fim de semana

O Museu dos Brinquedos recebe programação mais que especial para celebrar o simples ato de brincar. Ao longo dos anos, a comemoração ganhou dias a mais na agenda e, atualmente, a prática é fomentada ao longo de uma semana durante o ano, da Semana do Brincar.

Para esta comemoração o Museu dos Brinquedos preparou uma programação envolvendo o evento de rua gratuito e lançamento do livro “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta” . Para isso o Museu vai abrir suas portas no domingo, quando tradicionalmente estaria fechado.

Sábado: Se essa rua fosse minha – sábado (26), das 9h30 às 12h30

O evento gratuito levará atrações para todas as idades e gostos em uma manhã dedicada à diversão. 

A programação contará com espaço para piquenique e leitura; oficinas de construção de brinquedos, bambolê, brinquedos tradicionais; brincadeiras; asfalto que vira jardim; intervenções circenses, apresentação do Grupo de Percussão Batuque Salubre, composta por crianças a adolescentes do aglomerado do Morro das Pedras; e espetáculo do Mágico Julius encerrando as atividades.

Local: Quarteirão fechado da rua Cláudio Manoel, entre a rua Professor Moraes e avenida Getúlio Vargas, no bairro Funcionários

Domingo: Sempre um Papo – domingo (27), das 10h30 às 13h 

“Sempre um Papo” com a jornalista e escritora Silvana Gontijo, autora do livro “Como Tudo Começou – a Primeira Aventura da Turma do Planeta”, da editora Autêntica. Conta a história de um mundo mágico da Floresta do Beija-Flor Azul, em que os personagens vão aprender a viajar no tempo por meio da música.

Além do bate-papo com a autora e lançamento do livro, o evento trará contações de histórias e muitas brincadeiras para toda a família. A entrada é gratuita. Espaço sujeito a lotação. 

Visitação ao Museu dos Brinquedos

Horário: 10h às 17h

Local: Av. Afonso Pena, 2.564, bairro Funcionários

Programação:

10h às 17h: Exposição de brinquedos, brinquedoteca e pátio de brinquedos tradicionais

11h e 15h: Oficina de construção de brinquedos

11h30 e 15h30: Brincadeiras coletivas no pátio

Entrada: R$ 24 (inteira) R$ 12 (meia) para permanência no local.

Mais informações pelo telefone 31 3261-1501

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário