Programação literária no MM Gerdau tem contação de história, sarau e lançamento

A programação literária do MM Gerdau todo mês apresenta novidades gratuitas que envolvem teatro, música e também literatura.

Para o mês de novembro, em especial de nos três últimos dias do mês, o Museu apresenta contação de história, sarau e lançamento de livro infantil.

Vale lembrar que os museus de BH sempre dão destaque a literatura em suas programações.

Confira e programe-se

No dia 28 de novembro, às 19h30, recebe o ateliê de contação de histórias “Puxando pela Raiz“, idealizado e mediado pela escritora e narradora de histórias Madu Costa.

Puxando pela Raiz é um encontro para revisitação de valores civilizatórios africanos, estruturantes de nossa identidade brasileira. A dinâmica lúdica oferece aos participantes oportunidade de remexer seus baús de memórias por meio dos cinco sentidos.

Além do mais, faz-se uma visita aos valores civilizatórios africanos e suas influências na diáspora brasileira. Na roda, mulheres criam e contam histórias, puxando pelas raízes africanas, entre outras que nos formam. Narrando, cantando e brincando, trazemos para a roda, o fogo aceso das histórias.

No dia 29, a partir das 09h30, tem Sarau Terapéutico. Criado a partir de demandas apresentadas pelo público 60+, o Sarau Terapêutico é aberto a todas as idades, visando praticar a intergeracionalidade.

A proposta é se apropriar das artes e da literatura, a fim de resignificar histórias, verificar atitudes e dar mais sentido à existência, visando promover mais saúde e qualidade de vida. Durante os encontros, os participantes podem compartilhar uma apresentação musical, literária ou artística.

Para participar, não é necessária formação específica, apenas ter afinidade por alguma das áreas citadas. Inscrições com Gal Rosa, pelo telefone (31) 98516-8710.

Uma Tarde no Museu

No dia 30 a programação será inteiramente dedicada aos pequenos. Em parceria com a Crivo Editorial, recebe à partir das 10h, o lançamento do livro infantil O menino das cem palavras, da autora Marina Ferraz. O lançamento ainda contará com pocket-show do Trio Amaranto, do qual a autora faz parte.

A partir das 14h30, a Aldeia Jabuticaba irá apresentar ao público do Museu o tema Brinquedos e Brincadeiras. Será uma tarde de muita diversão com diversos brinquedos tradicionais como peão, bola de gude, pipas, cordas, entre outros.

Durante a atividade, serão realizadas duas oficinas e uma apresentação final:

14h30: Oficina de construção de brinquedos tradicionais da infância.

15h30: Oficina de brincadeiras coletivas e tradicionais da infância

16h30: Apresentação espetáculo “A Menina da Cabeça Quadrada”

Sinopse: Duas detetives desvendam junto com as crianças o misterioso caso da menina Cecília que ficou com a cabeça bem quadradinha. Ninguém sabia ao certo como isso o aconteceu. Alguém teria um palpite?

Todas as atividades listadas acima são gratuitas. A programação completa do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal está disponível no site acesse.

Acesse nossa agenda e fique por dentro dos melhores evento de BH!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário