Crédito: Mariana Prates

Lino de Albergaria lança livro em BH

O escritor mineiro Lino de Albergaria é uma das principais referências da literatura infanto-juvenil no Brasil, com mais de 80 livros publicados.

No dia 29 de junho, das 11h às 14h, ele estará na Livraria Quixote em Belo Horizonte para o lançamento do seu novo romance, O homem delicado.

O livro conta a apresenta a história de Lauro, um homem que decide tecer uma narrativa autobiográfica para resgatar as lembranças de sua trajetória. Questões como a individualidade, a identidade e as relações estabelecidas ao longo dos anos são abordadas de forma leve e sutil. 

O evento é gratuito e a classificação. Haverá bate-papo e sessão de autógrafos.  

Sobre o autor: Lino de Albergaria é formado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e pós-graduou-se em Editoração pela Universidade Paris XIII (Villetaneuse). Ocasionalmente, traduz livros franceses para crianças e adapta autores clássicos, como Mark Twain, Camões, Dante e Cervantes.

Seus outros romances incluem os títulos Em nome do filho (1993), A Estação das Chuvas (1997), Um bailarino holandês (2015) e os 31 Dias (2015). Dentro da literatura infanto-juvenil, Lino possui mais de 80 títulos publicados é um dos nomes mais relevantes do gênero em atividade no Brasil.

Data: 29 de junho (sábado)

Horário: 11h

Local: Livraria Quixote – Rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário