Lançamento do livro: Hugo Chávez, o espectro

A Livraria da Rua recebe no dia 26/1 (sábado), a partir das 11h, o jornalista Leonardo Coutinho para o lançamento do livro-reportagem Hugo Chávez, o espectro

Leonardo Coutinho traça um panorama da crise atinge a Venezuela investigando a fundo uma das figuras mais emblemáticas da história do país, Hugo Chávez. 

Eleito em 1998 com a promessa de tirar a Venezuela da crise e com o compromisso de conduzir os venezuelanos ao desenvolvimento, o que houve foi exatamente o contrário. Apesar de sua morte em março de 2013, o legado de Chávez segue presente no país vizinho, com os efeitos destrutivos.

O que levou um país dono das maiores reservas de petróleo do planeta e de uma localização estratégica ao mais profundo colapso financeiro e institucional do Ocidente? É o que você vai descobrir nessa investigação que revela ainda a participação do narcotráfico e terrorismo no projeto de “revolução” idealizado por Chávez. 

Leonardo Coutinho é um jornalista mineiro. Publicou diversas reportagens sobre a presença de extremistas islâmicos no Brasil e uma série de furos com repercussão internacional relacionados aos governos bolivarianos. Suas reportagens foram objeto de debates nos congressos da Argentina, Bolívia e Estados Unidos. 

O evento de lançamento do livro Hugo Chávez, o espectro terá bate-papo com o autor e sessão de autógrafos. A publicação é da Editora Vestígio, do Grupo Autêntica. 

Data: 26/1 (sábado)

Horário: 11h

Local: Livraria da Rua (R. Antônio de Albuquerque, 913 – Funcionários, Belo Horizonte)

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário