Lançamento do livro Chico Xavier – Do Calvário à Redenção

O livro com fatos inéditos da vida do médium brasileiro Chico Xavier, será lançando no dia 25 de maio, às 17h, na livraria Leitura, do BH Shopping. A entrada é gratuita.

A obra Chico Xavier – Do Calvário à Redenção, é fruto da pesquisa de 7 anos, feita pelo escritor mineiro Carlos Alberto Braga Costa. A obra, publicada pela Editora Eme, traz fatos da relação do espírita com alguns parentes, e ainda um histórico da doutrina no Brasil.

As informações para a construção da narrativa foram cedidas por Sidália Xavier, sobrinha de Chico, que forneceu documentos, fotos e relatos que pertenceram ao tio. Sidália é filha de Maria da Conceição Xavier, a irmã que teve grande importância no envolvimento de Chico com o espiritismo e é recorrente na narrativa do livro, inclusive quando a obra entra no tema do suicídio.

Para a produção do texto, fiz um levantamento minucioso de informações e contei com a colaboração de Sidália Xavier, sobrinha do Chico, que forneceu documentos preservados pela família e alguns detalhes, revela Carlos Alberto Braga Costa. 

Sobre a editora: Em 29 anos de atividade em favor da divulgação da Doutrina Espírita, a Editora EME, tem mais de 300 livros publicados, entre romances, estudos, cursos, autoajuda, mensagens, infantis, infantojuvenis, agendas, contos, biografias e outros, além das obras de Allan Kardec.

Sobre o autor: Natural de Belo Horizonte, o autor ingressou no Espiritismo em 1987. Encantado com a história do médium, dedicou sua vida à doutrina.Hoje, médium, psicógrafo, palestrante e fundador da Fraternidade de Estudos Espíritas Allan Kardec, contabiliza mais de 100 mil minutos de estudos em áudio e vídeo, disponibilizados gratuitamente nas redes. Além de “Chico Xavier – Do Calvário à Redenção”, ele publicou: “Chico Diálogos e Recordações” e “Prefácios e Sabedoria de Emmanuel” e ainda diversos artigos em periódicos espiritas.

Data: 25/5 (Sábado)

Horário: 17h

Local: Livraria Leitura do BH Shopping (BR-356, n°3049, Belvedere)

Quer ficar por dentro dos eventos literários de Belo Horizonte, clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário