Lançamento da biografia do rapper Speed Freaks

Belo Horizonte recebe o lançamento da biografia Eu sou assim Eu sou Speed , que homenageia Speed Freaks, ex-integrante do Planet Hemp e parceiro de Black Alien no rap.

A biografia, escrita por Pedro de Luna (que também assinou o livro sobre o Planet Hemp) e o cineasta Rafael Porto, traz em 160 páginas um pouco da vida e história musical de um dos mais importantes nomes do rap brasileiro.

Speed é pseudônimo de Cláudio Marcio de Souza Santos, que ficou conhecido principalmente por sua parceria ao lado de Black Alien.

O evento de lançamento será realizado no dia 21 de setembro, às 21h, no Déjá- Vú (Rua Sergipe 1395 – Savassi). A entrada é gratuita.

O livro será vendido a R$ 40 no dinheiro ou cartão. O evento também contará com pocket show de Dusares e bate-papo com Pedro de Luna, com mediação de rapper e jornalista Roger Deff.

Speed Freaks:

Rapper, produtor e videomaker, nos anos 1990, Speed fez parte da crew do Planet Hemp. Como marca registrada, seus raps abordam temas diversos da natureza humana, sem perder o teor crítico e o senso de humor.

Em 2010, o músico foi assassinado a tiros numa comunidade em Niterói, e deixou como legado seis álbuns, dois EPs, três demos e dezenas de videoclipes, além de parcerias, coletâneas e projetos inacabados.

Sobre os autores:  

Este é o primeiro livro de Rafael Porto, que guarda todo o acervo do Speed, inclusive o seu último HD de trabalho, e preserva o legado do artista no site speedvive.com e nas redes sociais.

Pedro de Luna escreveu a biografia “Planet Hemp: mantenha o respeito” (Belas-Letras, 496 páginas) e outros oito livros. Os dois autores se conheceram quando Luna preparava o livro “Brodagens – Gilber T e as histórias do rap e do rock carioca”, lançado em 2016 pela Ilustre Editora.

O livro Eu sou assim Eu sou Speed é uma publicação da Ilustre Editora.

Data: 21 de setembro

Horário: 21h

Local: Déjá- Vú (Rua Sergipe 1395 – Savassi)

Fique por dentro dos melhores eventos literários de BH. Acesse nossa agenda.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário