Darkside books/Twitter reprodução
Darkside books/Twitter reprodução

[Capa] Medo Imortal | Vários Autores

Medo Imortal é um principais lançamentos do ano, da editora DarkSide Books, e faz parte da coleção Medo Clássico.

Há quase sete anos no mercado, a editora DarkSide Books se tornou conhecida por trazer edições de luxo das principais histórias de terror e suspense já criadas. São capas diferenciadas que trazem imagens, ilustrações e detalhes com extremo cuidado, capaz de deixar qualquer apaixonado por literatura babando por um novo exemplar daquela obra.

Com a antologia Medo Imortal não foi diferente. Assim que a editora divulgou o pré-lançamento, foi amor à primeira vista por uma das capas mais bonitas que eu já vi. 

Darkside books/Divulgação
DarkSide books/Divulgação

Lançado em junho deste ano, a obra, organizada pelo jornalista Romeu Martins, traz 13 nomes de peso da literatura nacional, como Machado de Assis, Álvares de Azevedo e Aluísio de Azevedo, escolhidos entre os patronos, fundadores e primeiros eleitos para ocupar os assentos da Academia Brasileira de Letras, fundada em 1897. 

Além das figuras masculinas presentes nesse livro há também contos da escritora Júlia Lopes de Almeida, importante nome de nossa literatura. Júlia esteve presente desde o início por dentro da criação da Academia, mas, por conta da época, não se tornou uma imortal porque a instituição só aceitava a presença de homens. Essa regra perdurou em seus primeiros oitenta anos.

Mas voltando à capa de Medo Imortal, a DarkSide trouxe como ilustração uma fênix de duas cabeças sob uma caveira, ambas douradas e com alto relevo, em contraste com a capa azul celeste, fazendo jus ao título Academia Sobrenatural Brasileira de Letras. 

As folhas do livro têm as beiradas douradas e caricaturas dos autores, produzidas pela ilustradora Lula Palomanes, que são também um capítulo à parte. 

Outra marca registrada da editora e que também é destaque em Medo Imortal, são as fitinhas de cetim para marcar páginas. Em verde e amarelo, elas evidenciam o luxo da edição e a brasilidade da obra.

Darkside books/Divulgação

Medo Imortal é um livro de capa dura, com 464 páginas que valoriza a literatura brasileira da forma mais luxuosa possível e, claro, para o público que, assim como eu, adora um suspense. 

Quer saber mais sobre esse livrão? Confira aqui a resenha da Carol Nery, colunista do blog Coisas de Mineira.

E você? Já comprou algum livro pela capa? 

Veja outras capas que amamos! 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário