Lançamento do livro Comboio: Histórias de caminhão para ler e colorir

Comboio – Histórias de caminhão para ler e colorir é o primeiro livro infantil do artista visual Binho Barreto.

Binho Barreto é ilustrador, cartunista, muralista e professor. Recentemente publicou o livro Perímetro Urbano (com textos sobre sua trajetória com o graffite).

Inspirado nos caminhões, suas cargas e motoristas, Comboio – histórias de caminhão para ler e colorir vai ser lançado no dia 13 de abril, a partir das 14h, na galeria Mama / Cadela.

O evento terá como atração uma contação de histórias do livro feita pela narradora de histórias e arte-educadora Bárbara Amaral, leitura mediada e oficina de colorir.

O livro foi escrito e ilustrado a partir da curiosidade de saber quem dirigia os caminhões, o que levavam e quais seriam os seus destinos.

As ilustrações são impressas em preto e branco para que os leitores possam colorir e se sintam instigados para ler e inventar suas próprias histórias, um convite à imaginação de cada um.

Binho Barreto é formado em Artes Plásticas pela Escola Guignard/UEMG e doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG. Já expôs em mostras individuais e coletivas no Brasil e no exterior. 

O evento é gratuito e a classificação livre.

Data: 13/04 (sábado)

Horário: 14h

Local: Galeria Mama / Cadela (rua Pouso Alegre, 2048 – Santa Tereza. Belo Horizonte – MG).

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário