Atypical

Emocionante, engraçada e sensível a série é mais uma produção necessária da Netflix.

Confira o trailer: 

Sam (Keir Gilchrist) é um garoto autista de 18 anos criado com uma mãe extremamente controladora, um pai confuso quanto a peculiaridade do filho e uma irmã mais nova que parece ser uma das poucas pessoas que o tratam normalmente. Ele ainda está na escola, mas é um dos alunos mais inteligentes da classe e tem um fascínio fora do comum por biologia e pinguins da Antártica.

Foto: Brigette Lundy-Paine, Keir Gilchrist, Michael Rapaport / Divulgação

A história gira em torno do jovem e sua determinação em arranjar uma namorada. Ele sente que todos a sua volta, principalmente sua mãe, estão o impedindo de crescer e viver uma vida normal de acordo com suas limitações.

A série nos apresenta diversos personagens interessantes que tem papel importante na vida de Sam. Pode-se notar que cada personagem evolui ao mesmo passo em que o garoto consegue superar os pequenos desafios do dia a dia. A cada conquista de Sam, todos a sua volta evoluem e conseguem compreender e conviver com sua condição.

Foto: Jennifer Jason Leigh, Keir Gilchrist / Divulgação

A atuação de Gilchrist é espetacular, ele toma muito cuidado para não transformar Sam em uma piada, nos emociona e nos faz rir na mesma intensidade. O cuidado também é perceptível com a direção e roteiro, em nenhum momento a série romantiza o transtorno além nos fazer entender como é conviver com uma pessoa no espectro autista.

Atypical quebra preconceitos e nos ensina que não existem pessoas “normais” e “anormais”, existem apenas pessoas.

De acordo com a Netflix, Atypical estreará sua terceira temporada ainda este ano.

O texto é uma gentil colaboração da jornalista Isabel Félix. Agradecemos imensamente a sua confiança. Siga a Isabel na página @oficinageekreal

A Oficina Geek está de cara nova, clique e confira as principais novidades do mundo do cinema e da TV. Críticas, teorias, dicas e as últimas notícias sobre as séries e filmes que a gente mais gosta (ou não), fique ligado nos nossos stories, todos os dias as principais notícias da cultura pop.

A essência e aparência da vida: Rúbia Costa

Meu mundo invertido: Felipe Andrade

Dependência amorosa: Samuel Reis

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário