Conversa de mãe: qual principal assunto desde a gravidez?

Já abordamos vários assuntos aqui na coluna. Falamos sobre livros, malhação, carnaval, entre outros, mas é claro que em todas os textos a palavra de “filhos” não ficou de fora, assim como na vida de muitas mamães! Se tem uma pergunta fácil de responder é essa sobre conversa de mãe, afinal, qual mãe já conseguiu passar algumas horas sem tocar no nome do filho? Impossível! Conversamos sobre vários temas, mas em algum momento sempre surgirá um assunto ligado a maternidade!

É impressionante! Desde que as mulheres descobrem que estão grávidas a cabeça muda e a parte que “armazena informações para conversas” são invadidas pela palavra “filhos” e então, não tem mais jeito. Em todas as conversas vai sempre surgir aquela vontade de contar algo sobre seus filhos, que independentemente da idade, serão o assunto principal de uma mãe!

Mas, engana-se quem pensa que os papos são sempre os mesmos, porque não são! A vida de uma mãe, literalmente, vira do avesso a partir do momento que uma criança nasce, e não tem nada melhor do que poder conversar com outras pessoas sobre experiência desse novo mundo. Os assuntos são muitos: adaptação, alimentação, roupas, acessórios, festinhas infantis, vacinas, novas descobertas, educação, medos, entre muitos outros! A variedade é grande, mas o foco nunca sai dos filhos!

É claro que é importante ter consciência de que temos uma vida própria que caminha junto com a maternidade, e que devemos conversar também sobre outros assuntos! E pode ter certeza de que conversamos! Falamos de trabalho, das coisas da casa, de festas, roupas, amores, séries, novelas, entre muitas outras coisas, mas não se iluda porque em meio a outros assuntos vai haver algo que te fará lembrar da sua “cria”. As vezes você pode até segurar para não parecer desatualizada, que não tem outro assunto, mas na maioria das vezes a conversa vai mudar de rumo e quando você perceber já estará novamente falando sobre sua vida de mãe, porque conversa de mãe é assim!

E quando duas mães de encontram? Aí não tem jeito mesmo, a palavra de ordem será sempre FILHOS! Rsrsrs

E com você, como são os assuntos do dia a dia? Você também é assim? 🙂

*A imagem de destaque do post foi retirada da página Macetes de mãe

 A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário