Como anda o tempo de vocês para a leitura?

Não importa a idade, ler é sempre uma experiência encantadora. Entretanto, ainda existe um grande número de pessoas que não tem o hábito de leitura. Algumas vezes por falta de interesse e outras por falta de tempo.

A população anda apressada, corre de um lado para o outro, sempre resolvendo problemas e lutando contra o tempo. Antes dos 30, pensamos muitas vezes, que temos que conquistar o mundo antes de chegar a esse marco tão importante para as mulheres. Queremos estudar, conquistar um bom emprego, casar, ter filhos, casa própria, carro, entre outras coisas. São sempre MUITAS metas! Nesse período, algumas pessoas abandonam os livros, já outras, entram de cabeça nesse mundo, e tornam a leitura uma grande companheira do dia a dia. Qual é o seu caso?

Aos 29 anos, descobri que compunha um grupo de pessoas que tinham deixado os livros de lado por falta de tempo. Mas, como sei bem, que o tempo somos nós que fazemos, resolvi voltar a esse mundo tão encantador. Tenho muitas amigas “leitoras de carteirinha”, e me encantava ver como elas “devoravam” cada novo livro, como passam o fim de semana debruçadas sobre novas histórias, ou saem do trabalho pensando em chegar em casa e relaxar com uma boa leitura. Foi justamente nessa hora que percebi que a vida de mãe é um pouco diferente. Rsrsrsr

Como usar o fim de semana para ler um livro, quando se tem uma criança que te demanda atenção o tempo todo? Como chegar em casa depois de um dia inteiro fora e ir ler, ao invés de sentar para brincar com ela? Sei que algumas mães conseguem, mas não é o meu caso. Se tento começar a ler perto da Maria ela já vai pedir para escrever achando que é um dos cadernos que ela pode rabiscar, ou vai me trazer vários brinquedos para eu começar a brincar com ela. E eu, certamente, não vou resistir! Rsrsrs

Contudo, assim como toda mulher, sempre arrumo um jeito para tudo que considero importante. Foi assim que comecei a ler no ônibus, na hora do almoço, nas salas de espera de reuniões e consultas. As vezes acontece de estar em uma parte interessante do livro e ter que guardar porque cheguei em casa, fico louca para continuar, mas, sinceramente, não me importo em deixar para amanhã, afinal, cada um escolhe suas prioridades. Nesse momento, guardo meu livro na bolsa, pego o dela e começamos a embarcar juntas nas histórias das princesas, heroínas, animais e tantas outras que fazem os olhinhos dela brilhar. E francamente, eu adoro relembrar as histórias das princesas da Disney! E na sua casa como são os momentos de leitura?

A coluna Antes dos 30, com filhos é publicada aqui todo domingo. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mulheres com idade inferior aos 30 anos, mas sim a vivência das colunistas deste site.
Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário