Projeto “Era Uma Vez”  apresenta histórias relacionadas à Páscoa 

Dica especial para quem vai ficar na capital durante o feriado da Semana Santa.

Para celebrar o domingo de Páscoa, no dia 1º de abril, o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping promovem mais uma edição do projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias“. “O Coelhinho que não era de Páscoa” e “Dona Galinha e o ovo de Páscoa” serão as histórias apresentadas pelas contadoras Roberta Cohen e Tatiane Moreira, que marcarão presença no evento.

Na oficina, as crianças e seus pais ou responsáveis podem interagir com as contadoras e desfrutar de momentos divertidos, a partir das 14h, no Piso 2, em frente à praça de alimentação. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Contadora de histórias capacitada pelo Instituto Cultural Aletria e graduanda em letras pelo Centro Universitário Claretiano, Roberta Cohen atua conscientizando sobre o autismo por meio da contação de histórias, brincadeiras e canções. Integra o grupo Filhas da Terra Contadoras de Histórias desde 2015 e o Projeto Ler é Viver, do Instituto Gil Nogueira, desde 2017.

Narradora de histórias desde 2012, quando iniciou o projeto “Semeando histórias” para atender creches da região leste de Belo Horizonte, Tatiane Moreira é arte-educadora e pedagoga de formação e professora da rede municipal de Belo Horizonte. Em 2014, criou o grupo Filhas da Terra.

Sobre o Instituto Gil Nogueira

O Instituto Gil Nogueira é uma ONG qualificada pelo Ministério da Justiça como Oscip. Foi constituída, em 2006, com o objetivo de reduzir o analfabetismo funcional por meio da leitura, desenvolvendo ações junto à sociedade, como o projeto “Ler é Viver”, que já beneficiou mais de 50 mil crianças do ensino fundamental da rede pública em Minas Gerais. Ao longo dos seus 12 anos, mais de 1 milhão de livros foram lidos e interpretados em 50 escolas.

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário