Aniversário, antes dos 30

Não acreditava naquela história de crise dos 25 anos, até passar por ela. Passei e vivi a plenitude dessa crise com todas as suas neuras e surtos. Você simplesmente não sabe o que quer, se vê preso em um emprego que não te faz feliz, fica paralisado, estagnado sem saber qual rumo tomar da sua vida. Se acha velho (pasmem!) para mudar a direção e se acha novo para surtar de vez. Pira quando percebe que está fracassando em alguma área e percebe que a sua lista de amigos diminui a cada dia.

Se você está passando por essa fase, não se assuste. Da mesma forma que ela vem, ela vai. Hoje estou completando 29 anos. Me sinto mais leve do que com 25. Priorizo o conforto nas roupas, nos sapatos, nos amigos e nos meus relacionamentos. Uso apenas coisas confortáveis, cultivo apenas relacionamentos que me deixam confortável. Nunca andei tanto de tênis como eu tenho andado ultimamente, nunca senti tanta confiança nos meus amigos, como sinto atualmente. Minha seleção está mais criteriosa e adquiri isso com o tempo.

Posso passar dicas e práticas sobre como sobreviver em qualquer crise com dignidade, mas não sei fazer isso. Sério. O jeito é bater cabeça mesmo, porque é dessa forma que a gente aprende. Não adianta eu falar com você: não crie expectativas, não se compare aos amigos, você é mais que uma idade, uma nota, um emprego ou um relacionamento que não deu certo. Por mais que sabemos disso, a lição que extraímos de qualquer situação, vem apenas com o tempo. Então, permita-se aprender, com o tempo.

Que venha os meus 30 anos!

Gostou da coluna “Antes dos 30“? Confira também “Antes dos 30, com filhos“. Se você já passou dos 30, não se preocupe, aqui  tem um espacinho pra você: “Depois dos 30“.

A coluna Antes dos 30 é publicada aqui aos sábados, quinzenalmente. As opiniões e fatos não refletem, necessariamente, a opinião de todas as pessoas que estão perto de completar 30 anos.
Entre em contato com a colunista pelo e-mail afia@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário