Direito e Literatura é tema de Palestra em BH

A Academia Mineira de Letras recebe no dia 25 de abril, às 19h30 o professor e doutor em filosofia do direito, Marcelo Galuppo, para ministrar a palestra “Trinta anos da Constituição? O que podemos aprender com Balzac”.

O evento é o primeiro encontro do programa “Direito e Literatura”, que visa estreitar o diálogo entre direito e literatura a partir de conferências que vão mostrar como esses dois campos do saber se relacionam.

Essa iniciativa vem de uma parceria entre com a Academia Mineira de Letras Jurídicas e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais, sob a coordenação do professor Fernando Armando Ribeiro.

De acordo com Fernando Armando Ribeiro, o direito é uma das principais manifestações históricas da cultura ocidental e, como complexo normativo com pretensões democráticas, deve fazer-se atrelado a um permanente e amplo movimento de interlocução com os diversos elementos da vida humana.

O evento será realizado no auditório da AML e ao todo, serão cinco sessões, sempre às quintas-feiras, em abril, maio, junho, agosto e setembro.

 

SERVIÇO:

Lançamento do programa Direito e Literatura e palestra “Trinta anos da Constituição? O que podemos aprender com Balzac” – com Marcelo Galuppo
Data: 25 de abril
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes, Belo Horizonte)

Entrada gratuitaacademiamineiradeletras.org.br

Quer ficar por dentro dos eventos literários de BH? Confira nossa agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário