TV GLOBO

13 livros escritos por ex-BBBs

O Big Brother Brasil 2022 está chegando! Vamos recordar as últimas edições, acompanhando livros escritos por ex-BBBs?

Você gosta do Big Brother Brasil, BBB para os íntimos? Ou concorda com o ator Ícaro Silva e acredita que o programa tem uma qualidade duvidosa? Para amantes ou não do reality,  a verdade tem que ser dita: o programa é um sucesso de audiência e arrecadação financeira.  

Todo ano, realmente, TODOS OS ÚLTIMOS 21 ANOS, acontece uma intensa discussão sobre o BBB ser bom ou não. Uma disputa calorosa sobre intelectualidade. Bem, fugindo do que alguns esperam de ex participantes do BBB, ou aproveitando a fama, alguns brothers já lançaram livros e números de vendas dignos de best-sellers.

Separamos 13 ex-bbs que conseguiram entrar para o mundo literário e eternizar suas histórias. 

Gil do Vigor – BBB 21

Ai Brasil! Tem que vigorar!

Gilberto Nogueira, conhecido como Gil do Vigor, arrancou risadas do público durante sua participação no BBB 21.

No livro Tem que vigorar, Gil fala sobre como se aceitou, venceu os desafios e conquistou seus sonhos. 

O livro do economista foi um dos mais vendidos na Amazon.

Garanta o seu, solte a cachorrada e tchaki tchá!

Viih Tube – BBB 21

Revelando se tomava banho ou não na 21ª edição do programa, brincadeirinha, Viih Tube, após sua participação no reality,  lançou Cancelada , livro que mostra como ela superou o tribunal do cancelamento da internet, muito antes de entrar para o BBB. 

Mas, a youtuber e digital influencer não tem apenas um livro. Ela  lançou dois livros entre 2016 e 2017, Tudo tem sua primeira vez e Todo amor tem segredos

Thelminha – BBB 20

A grande campeã do BBB 20, Thelma Assis, lançou seu primeiro livro em 2021, intitulado Querer, poder e vencer. A médica, digital influencer e apresentadora, aborda muito mais que a vida após o reality show. Ela conta como o racismo e o machismo permearam suas experiências de vida. 

O livro conta com prefácio da atriz Taís Araújo e do escritor e apresentador Manoel Soares

Você pode adquirir sua cópia no site da editora Planeta de Livros

Manu Gavassi – BBB 20

Olá, Carderno, foi escrito antes da participação da artista na 20ª edição do programa, mas não poderia ficar de fora da nossa lista. 

Inclusive, a participação dela no Big Brother Brasil alavancou a venda do livro, que aborda Nina e suas reflexões adolescentes no último ano do ensino médio. 

Vem aqui e garanta o seu!

Marcela Mc Gowan – BBB 20

Acervo pessoal

A ginecologista Marcela Mc Gowan, participante do BBB 20, lançou o livro Senta que nem moça – um guia descomplicado sobre sexualidade e prazer.

Publicado pela Editora Nacional, a médica afirma que o livro é resultado das pesquisas que realiza desde a formatura na faculdade. 

Garanta sua cópia do livro aqui

 

Mahmoud – BBB 19

Acervo pessoal

Seguindo a abordagem sobre sexualidade, Mahmoud Baydoun, BBB 19, possui dois livros publicados.  

O primeiro Não sou nem curto afeminados: reflexões viadas sobre a efeminofobia nos apps de pegação e o recente e-book Xeque Mate: o prazer de saber se posicionar, que traz 69 posições sexuais para serem apreciadas.

Hana Khalil – BBB 19

Acervo pessoal

A participante do BBB 19, e do reality De Férias com o Ex (MTV), lançou um e-book de receitas veganas intitulado Comida Khósmica.

O livro traz receitas que ajudaram ela a ser vegana, pessoa que não come nada de origem animal, e que traçaram o caminho dela no movimento vegano. 

Procurando um subtítulo para o ovo? Confira no e-book da Hana! 

Mas, falam por aí que pode substituir ele por chia. 

Mau Mau – BBB 11

Acervo pessoal

Quanto Vale Um Milhão e Meio?

Este é o título do livro do ex BBB 11 Luís Maurício, o Mau Mau. No livro ele revela bastidores da fama.

Entre bons e maus (maus) momentos, além de destacar suas experiências. 

Gyselle Soares – BBB 8

Crédito: Tibério Hélio

Quer saber como construir uma carreira de sucesso no exterior? Se a resposta for sim, compre agora o livro Bonjour, da vice-campeã do BBB 8. 

Gyselle morou na Europa por muitos anos e conseguiu realizar trabalhos como atriz. 

A orelha do livro foi escrita por Pedro Bial, jornalista que comandou o reality por vários edições, até 2016, sendo substituido pelo também jornalista Tiago Leifert que esteve a frente do BBB por 5 edições. Vale lembrar que uma das novidades da edição 22 é a troca do comando da atração que ficará por conta do carismático Tadeu Schmidt. 

Marcelo Arantes – BBB 8

Divulgação

Colega de Gyselle no BBB 8, Marcelo Arantes, ou Dr. Marcelo, lançou em 2009 o livro A antietiqueta dos novos famoso.

O objetivo do psiquiatra com o livro foi ajudar novos famosos a lidar com a imprensa, escolher assessores e lidar com o anonimato depois que os holofotes se apagam. 

Fani Pacheco – BBB 7

Agnews

Uhul, Nova Iguaçu! 

Levanta a mão quem lembra do triângulo amoroso mais famoso da história do Big Brother Brasil?

Uma das protagonistas da trama amorosa do BBB 7, Fani Pacheco, conta mais detalhes no livro Diário Secreto de uma ex-BBB.

Lembrando que Fani também participou da 13ª edição do reality. 

Obs. para quem não se recorda, os outros dois integrantes do triângulo amoroso eram: o campeão da edição 7, Diego Alemão, e Íris Stefanelli, a Siri.  

Dhomini – BBB 3

Dhomini participou do BBB 3 e do BBB 13, nesse meio tempo, em 2011 lançou o livro Pode deixar, eu conto

Inspirado nos escritos do filosofo indiano Jiddu Krishnamurti (1895-1986), Dhomini promove reflexões sobre as nossas experiências de vida. 

Bateu aquela curiosidade? Garanta seu exemplar!

Fernando Fernandez – BBB 2

O participante da segunda edição do programa sempre teve sua vida dedicada ao esporte, a história não foi diferente após um acidente de carro que o deixou paraplégico, em 2009.

Em agosto de 2010, Fernado Fernandez foi campeão mundial de paracanoagem na Polônia. Atualmente, ele é Tetracampeão mundial de paracanoagem.

No livro, que incluiu trechos ainda escritos no hospital, pós acidente, Fernando conta sua história de resiliência.

 

Deu para matar a saudade do programa com nossa seleção de livros escritos por ex-BBBs? Enquanto não começa o programa, escolha o seu livro e compartilhe sua leitura com a gente!

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário