Capa do livro Querer, Poder, Vencer

Thelminha Assis lança seu primeiro livro: Querer, poder, vencer

Médica anestesista, passista, vencedora de um dos maiores reality show do país, youtuber e apresentadora. Thelma Assis, a Thelminha, lança Querer, poder, vencer

Lançado pela Editora Planeta Brasil, o livro não foca apenas na ascensão após a vitória no Big Brother Brasil 20, mas na trajetória de vida marcada pelo racismo e machismo. Com prefácio da atriz Taís Araújo e do escritor e apresentador Manoel Soares, Thelminha fala sobre episódios do cotidiano de uma mulher negra brasileira.

Querer, poder, vencer: Mulher negra no Brasil

Imagine uma jovem negra, de origem humilde, cursando medicina em faculdade particular, escancarando com sua presença as diferenças de um Brasil forjado pelo racismo. 

A minha existência é uma resistência. Tudo o que eu vivi como mulher negra são experiências com que as pessoas podem se identificar. Ou, na verdade, com que já se identificaram.

Com os ensinamentos da Mãe, Thelma foi enfrentando os desafios de cabeça erguida. Fato curioso, narrado pela médica em Querer, poder, vencer, é a descoberta de ser filha adotiva através de uma ligação anônima. 

Thelma foge de comentários que usam suas conquistas para negligenciar o racismo no Brasil, como se todos tivessem a mesma oportunidade.

Quem acredita em meritocracia olha para a minha história e diz: Tá vendo? Se ela conseguiu, todo mundo consegue, mas, em uma sociedade estruturalmente racista, a regra não é essa.

Falando em Reality Show, ultimamente eles tem alimentado o tão falado cancelamento na internet. A GNT lançou um documentário sobre o tema. Já conferiu?

Mais novidades do mundo literário, continue navegando! 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário