pokemon detetive pikachu literalmente uai

Com uma pegada de fanfic Pokémon -Detetive Pikachu agrada e diverte

Por mais que Detetive Pikachu tenha sido um jogo oficial da saga do rato elétrico viciado em café, o filme que estréia no dia 9 de maio, tem uma pegada de fanfic (história não oficial geralmente escrita por fãs), por focar em personagens diferentes do universo de Pokémon.

Confira o trailer. 

Estamos acostumados a história de Pokémon em que o foco são as criaturas e os treinadores, captura e batalhas em busca de monstros raros. Mas em Detetive Pikachu isso passa a ser um segundo plano, porque nenhum mundo funciona só com uma profissão, então nos deparamos com Tim (Justice Smith) o protagonista vendedor de seguros, que quando criança queria ser um Mestre Pokémon, mas hoje não tem nem um parceiro e se vê sendo forçado pela notícia da morte de seu pai a ir até a cidade Ryme City, onde pokémon e humanos vivem em harmonia e frequentam os mesmos espaços sem o ambiente da pokébola.

Warner Bros | Divulgação

Logo que chega até o apartamento ele encontra uma estagiária de jornalismo, Lucy Stevens (Kathryn Newton), que está investigando os mistérios que o detetive Harry Goodman estava desvendando antes de morrer. Dentro do apartamento ele encontra o Pikachu (Ryan Reynolds), ex parceiro de seu pai, que consegue se comunicar com ele normalmente, como um humano. O Pikachu falante perdeu sua memória e está decidido a encontrar seu companheiro que ele afirma não estar morto, então começa a aventura em busca da verdade sobre o desaparecimento do detetive Harry Goodman.

Filme pra família, não para os fãs de Ryan Reynolds

Como 90% das salas de cinema só devem exibir o filme dublado, será difícil conquistar a bilheteria dos fãs que estavam ansiosos para ver a interpretação de Ryan Reynolds, na voz de Pikachu e iriam ver o filme pela nostalgia, embora a pegada de realismo fantástico realmente valha a pena e encontrar novamente com Mewtwo em um filme nos cinemas traga boas memórias.

Talvez os mais velhos se decepcionem com o roteiro sem grandes surpresas na trama, mas o filme é leve e divertido, no limiar entre o filme Ted (aquele com o urso de pelúcia falante) e Shazam (que tem resenha aqui no site), um filme para a família, mas que deve agradar mais as crianças.

Pokémon – Detetive Pikachu estreia nos cinemas brasileiros em 9 de maio. 

Vem ler outras notícias do universo literário, filmes e séries. Clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário