Projeto Santa Leitura promove sarau literário com autores independentes

Projeto Santa Leitura apresenta uma super novidade! Além das diversas ações de incentivo à leitura, todo último sábado de cada mês, o projeto levará para a praça escritores independentes de todo o Brasil, para um sarau literário e exposição de seus livros.

O primeiro Sarau literário será realizado em parceria com a Associação de Jornalistas e Escritoras de Minas Gerais (AJEB) e a Confraria Muro dos Poetas de BH, no dia 26 de outubro, sábado, a partir das 16h, um grande sarau na Praça Salvador Morici, rua Silva Jardim, bairro Floresta.

A ideia é valorizar a literatura independente e promover o acesso à leitura. Vale lembrar que a Praça Salvador Morici, foi adotada há alguns anos pela idealizadora e coordenadora do projeto Santa Leitura, Estella Cruzmel, se tornando um point da literatura em BH.

O projeto Santa Leitura é voluntário, sem fins lucrativos. Há mais de nove anos leva entretenimento, cultura e literatura para vários pontos de BH. Os eventos são abertos ao público e tem sempre entrada gratuita.  A ideia do Santa Leitura é da escritora Estella Cruzmel.

Projeto Santa Leitura eventos:

No dia 15 de novembro, o projeto “Santa Leitura” estará no Aglomerado da Serra, levando centenas de livros à convite da Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres (rua São Miguel 208, Vila Fazendinha).

Para 2020: Na Comunidade Sagrada Família, no bairro Taquaril será implantado o “Santa Leitura Bilíngue”, para que as crianças possam começar a familiarizar com algumas palavras em inglês.

Diariamente na Praça Salvador Morici: Cerca de 10 livros são deixados nos bancos da praça.

O Santa Leitura está presente também na Comunidade Sagrada Família, no bairro Taquaril, Beco Ponta Porã, no bairro Santa Efigênia, na cidade de Búzios, Rio de Janeiro e na Carolina do Sul (EUA) onde o projeto tem uma biblioteca comunitária para brasileiros.

Programe-se

Data: 26 de outubro 2019

Horário: 16h

Local: Praça Salvador Morici (rua Silva Jardim, bairro Floresta)

Confira nossa agenda e fique por dentro dos melhores eventos literários de BH.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário