Sigo uma página no Facebook, chamada “Auto-Lembrete”. Adoro a página! Ela compartilha pequenos lembretes para a vida. Quando vi o lembrete “Fazer uma playlist com o que você ouvia dez anos atrás”, resolvi seguir o conselho. Comecei a fazer a tal playlist no spotify e fui 
escolhendo cada música com cuidado: Baby One More Time (Um HINOOOO desses!), Pelados em Santos (Infância puraaa!), As Long As You Love Me (Meu Deus, amava!), Quit Playing Games (Não pode faltar, claro que não!), Tudo que ela gosta de escutar (Peraí…). Nesse momento, minha ficha caiu…todos esses sucessos são do final dos anos 90. Mas 10 anos atrás, era em 2007!
Então, resolvi mudar meus planos. Fiz uma playlist dos anos 90 e uma dos anos 2000.  Quando comecei a playlist dos anos 2000, fiquei super empolgada…”Ai, Ai, Ai”(Vanessa da Mata, minha diva), “Velha Infância” (Nossaaa…essa marcou a vida), “Versos Simples”(Muito amor), “Umbrella” (Hino dos anos 2000, né, mores?).

Cada playlist criada, representa um momento da minha vida. Final dos anos 90, representa infância, início da pré-adolescência, época de amizades sem interesse, brincadeiras de rua, desenhos animados de manhã. Final dos anos 2000, foram anos de muitos planos, formatura da escola, início de faculdade, correria, sonhos de crescimento profissional, amizades que hoje percebo, nem tão presentes. Mas enfim, ambos foram marcantes. Ouvir músicas dessas duas épocas, que foram tão importantes e decisivas, me faz relembrar e retornar a um passado, nem tão passado assim.

Minha dica para você é: Crie uma playlist.  Crie várias! Ressuscite aquela música que você parou de ouvir, porque o relacionamento não deu certo. Ouça músicas que você escrevia no seu diário de infância, procure aquela música que você cantava com sua melhor amiga e aquela que você adorava dançar. Você pode não perceber, mas a música acompanha a nossa vida. E, para cada momento, temos uma trilha sonora diferente!

 

Gostou da coluna “Antes dos 30“, confira também “Antes dos 30, com filhos“. Se você já passou dos 30, não se preocupe aqui tem um espacinho pra você “Depois dos 30“.

 
A coluna Antes dos 30 é publicada aqui todo sábado. As opiniões e fatos não refletem, necessariamente, a opinião de todas as pessoas que estão perto de completar 30 anos.
Entre em contato com a colunista pelo e-mail afia@literalmenteuai.com.br

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário