Capa do livro O Setembro dos Bravos

O Setembros dos Bravos, um romance histórico sobre a independência do Brasil

Marcus Vinícius Leite, historiador e escritor mineiro, apresenta uma nova forma de olhar o processo de independência do Brasil no romance histórico O Setembro dos Bravos

Produzido pela Giostri Editora, especializada em autores nacionais, a obra tem como contexto o processo de independência do Brasil sob os domínios de Portugal.

O Setembro dos Bravos

A história compreende o período de 1818 a 1822, apresentando três personagens com uma dura missão: impedir que uma sociedade secreta mate o príncipe regente D. Pedro.

Os personagens são Kanu, um guerreiro africano escravizado; Batista, um brasileiro em busca de aliviar sua consciência e redimir seus erros; e Gonçalo, um português que defenderá o príncipe a todo custo. 

Com o decorrer da trama, entendemos os processos históricos que desencadearam na independência do Brasil. 

O plano de escrever um romance histórico permeava minha mente há alguns anos. Pensei e ainda penso em temas com personagens diversos, dentro dessa fantástica ciência humana que é a história. Comenta o autor Marcus Vinícius Leite, licenciado em História pela UFMG e especialista em História do Brasil Contemporâneo.

Gostou da dica? Compartilhe!

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário