O jornalista Valério Azevedo lança o livro Revelações do Imaginário Mágico

Revelações do Imaginário Mágico do jornalista Valério Azevedo,  será lançado no dia 31 de agosto, às 11 horas, na Livraria Quixote. A entrada gratuita e a classificação livre.

O livro reúne contos de fantasia e ficção científica recuperados da página A Existência Virtual de vanaweb, o Robô, criada em 2005 e extinta em 2012.

A geração que não teve acesso a essas histórias poderá apreciá-las em um livro impresso, acompanhado também de uma página eletrônica na internet (aexisteciavirtual.com.br). 

O livro Revelações do Imaginário Mágico é o resultado de uma intensa pesquisa que demorou cerca de 5 anos para ser finalizada.

Sinopse:

Revelações do Imaginário Mágico é um livro de ficção e temas variados, que vão da imortalidade à vida após a morte, da origem da humanidade à capacidade do homem de clonar a si mesmo, passando pela hipótese extraterrestre, pelos mistérios que envolvem as sociedades secretas e pela convivência de humanos com robôs.

Seu conteúdo se baseia em lendas e fábulas que atravessaram os séculos, e são interpretadas de forma a estimular a curiosidade do leitor. Cabe destacar que muitos dos protagonistas do livro foram inspirados por personagens reais, como o explorador inglês Richard Francis Burton, o clarividente Charles Webster Leadbeater, o sufi Nasrudin e algumas figuras bíblicas.

Alguns trechos do livro:

Partes da Fábula: “O Segredo sem Nome”

“Ao final deste dia um cavaleiro vencido entra no acampamento vindo do oriente. Tem no peito uma ferida profunda de onde o sangue brota quase negro. Diante da tenda do filho do rei Filipe o cavaleiro desaba. Alexandre, mais por ser um guerreiro do que um príncipe é quem o acode. Um oficial da sua guarda pessoal traz água, outros gladiadores se aproximam. Todos sabem que estão por presenciar uma morte”.

Início do Conto: “Alerta UFO”

“Conforme a humanidade vai se tornando cada vez mais estranha, um crescente número de estudiosos do fenômeno UFO alerta para aquilo que talvez possa constituir, num futuro breve, o acontecimento mais bizarro da História: o ataque da falsa bandeira cósmica, quando a desmoralização dos governos os tornará tão desesperados por qualquer tipo de credibilidade, que no mundo inteiro, em conluio, encenarão a midiática farsa alienígena para finalmente alcançar total obediência, apoiada na histeria infindável de uma iminente invasão extraterrestre. Aos líderes renitentes, contrários ao embuste planetário, será oferecido o cardápio de sempre: morte súbita, invasão, oposição política, intolerância religiosa, denúncias por crimes contra a economia, infortúnios aeroviários etc.”

SOBRE O AUTOR

Valério Azevedo é jornalista e produtor eletrônico. Desde os anos 80 produz e dirige conteúdo áudio visual, com roteirização, edição, direção, planejamento e direção de programação. Nos anos 90 recebeu da Music Television USA o MTV Awards. Desde 2003 atua como produtor de conteúdos digitais para distribuição na internet, participando na concepção e desenvolvimento de novas plataformas de publicação on-line. Na empresa Horizonte Filmes é diretor de conteúdos em filme.

Data: 31/8/2019

Horário: 11h

Local: Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274 – Savassi, Belo Horizonte)

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário