Minha Mãe é uma Peça 3, chega para encerrar o 2019 em alto astral
Minha Mãe é uma Peça 3 é a aposta do cinema nacional para encerrar o ano em alto astral, dando ao espectador a leveza que o humor traz.
Lembramos que o 2019 no cinema nacional foi marcado por premiadas produções como A Vida Invisível e Bacurau, reconhecidas internacionalmente.
Veja o trailer:
Minha Mãe é uma Peça 3 segue a mesma linha da franquia de sucesso, criado pelo ator Paulo Gustavo, inspirada nas peripécias de sua mãe, mas que carrega um traço de todas as mães brasileiras, com frases e situações bem típicas delas. Rir muito é uma consequência inevitável.
Enquanto nos primeiros filmes, a mãezona coruja e por vezes loucamente divertida, se dedicava integralmente aos filhos, agora precisa descobrir seu lado mulher e seguir a vida sem eles. É que Marcelina (Mariana Xavier) será mãe e Juliano (Rodrigo Pandolfo) está de casamento marcado.
Novos rumos e alguns velhos hábitos, enquanto os filhos constroem as próprias famílias, Dona Hermínia se vê obrigada a repensar seu jeito autoritário e controlador, fugir da solidão e encontrar um propósito de vida. Uma viagem para os Estados Unidos rende momentos hilários.

Minha Mãe é uma Peça 3 te faz ri pela espontaneidade e simplicidade dos personagens. Eles são como nós, gente como a gente, encarando seus dramas diários, sem faltar o costumeiro humor. Identificar-se em algum momento com algum personagem ou cena é inevitável. Por isso, além de rir, emocionar-se também faz parte do pacote.
Milhares de mães (e avós) brasileiras irão se identificar com a irreverência e momentos de Dona Hermínia.
Apesar de os primeiros 30 minutos da trama ser bem arrastados, e quase perder o foco, o longa recupera o fôlego e surpreende com um gol de placa no roteiro assinado por Paulo Gustavo, Fil Braz, Susana Garcia. O filme cumpre seu papel de entreter e divertir.

Dona Hermínia da vida real
Paulo Gustavo se inspirou na própria mãe ao criar Minha Mãe é uma Peça que estreou inicialmente como peça de teatro. Após sucesso de público e bilheteria a história da mãe louca conquistou também as telonas de todo país. E, para evidenciar, que a arte imita a vida, durante os créditos, Paulo exibe imagens de seu arquivo pessoal, mostrando sua família. Além disso, também é possível assistir a verdadeira “Dona Herminía” Dona Déa Lucia em momentos com a família.
Vale a pena sua ida ao cinema!
Para aliviar o peso de um ano tenso e intenso, vá ao cinema e dê boas e satisfatórias risadas. Afinal, precisamos do humor para nos tirar da realidade e proporcionar bons e prazerosos momentos de alegria.
Minha mãe é uma peça 3 estreia nos cinemas em 26 de dezembro.