Mia Couto é o homenageado da edição de julho do Chá com letras
A subversão da memória em Mia Couto é tema do Chá com Letras desde mês
O “Chá com Letras: A subversão da memória em Mia Couto” acontece na próxima terça-feira, dia 17, a partir das 19h, na IDEA Casa de Cultura. A entrada é franca com retirada de senhas 30 minutos antes do início do evento.
O escritor moçambicano é considerado um “escritor da terra”, por reconhecidamente escrever e descrever as próprias raízes, explorando a natureza humana na sua relação umbilical com a terra. Mia Couto é o único africano membro da Academia Brasileira de Letras, como sócio correspondente, eleito em 1998. Suas obras já foram publicadas e traduzidas em mais de 24 países.
Para homenagear o escritor, o Chá com Letras convidou a doutora Maria Nazareth Fonseca, professora de literaturas africanas de língua portuguesa da PUC-Minas e especialista na obra do moçambicano.
A mediadora será a Carol Barreto. Mestre em Literatura Brasileira (UFMG), Carol é integrante do grupo de pesquisa Letras de Minas e uma das organizadoras do Colóquio Internacional Mulheres em Letras. Além de gestora e produtora da IDEA Casa de Cultura e co-idealizadora dos projetos culturais da casa.
Confirme sua presença na página do evento: Chá com Letras
Data: 17/7 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: IDEA Casa de Cultura (Rua Bernardo Guimarães, 1200)
Informações: 31 3309 1518 | info@ideacultura.com.br
Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda