Mesas literárias pré-FLIP 2020 – de 18 a 20 de novembro

A EDP, realiza mesas literárias pré-FLIP, uma programação paralela da Festa Literária Internacional de Paraty, realizadas nos dias 18 e 20 de novembro, sobre os dilemas do contexto da pandemia da Covid-19 e o significado de ser negro no Brasil contemporâneo.

As mesas serão mediadas pela antropóloga Lilia Schwarcz. A ação conjunta e online terá transmissão aberta nos canais do Youtube da FLIP e da EDP.

Confira a programação:

Mesa 1: Pedro Duarte com mediação de Lilia Schwarcz
Dia 18/11 (quarta-feira), das 14h às 15h30.

Resumo: Misturando cultura erudita e pop, por meio do trabalho do filósofo Pedro Duarte, a mesa busca trazer um olhar aprofundado, mas acessível, sobre os dilemas vividos no atual contexto da pandemia da Covid-19.

O convidado: Autor do livro A pandemia e o exílio do mundo, lançado em 2020 pela editora Bazar do Tempo, Pedro Duarte é professor-doutor em Filosofia da PUC, no Rio de Janeiro, e Fulbright Brazil Distinguished Chair na Universidade de Emory (EUA). 

Onde assistir: YoutubeEDP-Brasil

Mesa 2: Muryatan S. Barbosa com mediação de Lilia Schwarcz
Dia 20/11 (sexta-feira), das 16h às 17h30.

Resumo: A partir da conversa com Muryatan S. Barbosa, que trata de pensadores africanos pouco estudados pelo mundo cultural ocidental, a mesa busca refletir o que significa ser negro no Brasil contemporâneo, estabelecendo uma conexão entre Brasil-África.

O convidado: Autor do livro A Razão Africana, lançado em 2020 pela editora Todavia, Muryatan S. Barbosa é professor da Universidade Federal do ABC, foi consultor da Unesco para o Programa Brasil-África: histórias cruzadas, e também atuou como pesquisador visitante na Universidade de Harvard. 

Onde assistir: YoutubeEDP-Brasil

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário