Lacan na Academia Mineira de Letras
A Academia Mineira de Letras recebe no dia 24/10 (quarta-feira), a partir das 19h30, o terceiro encontro do semestre do programa “Lacan na Academia – Conversando com a literatura”.
Com o tema “O verdadeiro delírio sonoro é fazer com os sons uma experiência tal como Joyce fez com as palavras (Boulez)”, a sessão será apresentada pelo psicanalista e baterista Sérgio de Mattos, com comentários do compositor e instrumentista Sérgio Rodrigo.
Durante o encontro, o psicanalista Sérgio de Mattos associará as composições de música contemporânea com a obra de Jacques Lacan.
Já o compositor Sérgio Rodrigo abordará aspectos da criação musical contemporânea relacionada à imaginação criativa, investigação sonora, expansão da linguagem, experimentalismo, vanguardismo e à pós-modernidade.
O programa “Lacan na Academia – Conversando com a literatura” faz parte do programa Casa da Palavra, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita.
Data: 24/10 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes – BH/MG)
Informações: academiamineiradeletras.org.br
Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda