KDP – Ferramenta gratuita de autopublicação da Amazon permite a autoras realizarem o sonho da publicação

O KDP é uma forma fácil e gratuita de escritoras e editoras publicarem seus livros por conta própria e disponibilizarem para venda a leitores ao redor do mundo. 

Por meio da ferramenta, as autoras têm total controle do processo, do design da capa até a definição do preço e podem receber até 70% de royalties, além de poderem disponibilizar as obras pelo programa de assinatura Kindle Unlimited. Os eBooks Kindle podem ser adquiridos e lidos com o aplicativo gratuito Kindle para computadores, tablets e smartphones Android ou iOS, além de e-readers Kindle.

De acordo com a assessoria da plataforma, no mundo todo, milhares de autores KDP ganharam mais de 50 mil dólares em direitos autorais em 2018, e mais de mil ultrapassaram a marca de 100 mil dólares.

Publicar pelo KDP é estar ao alcance de leitores no mundo e também estar na vitrine para outros projetos. Rupi Kaur, poeta canadense nascida na Índia que alcançou sucesso global com Outros jeitos de usar a boca, lançou seus poemas estilo slam primeiro no KDP, assim como E.L. James, autora da bem-sucedida série Cinquenta Tons de Cinza. 

Crédito: Divulgação

Em média, 30 dos 100 eBooks mais vendidos da Loja Kindle são obras publicadas via KDP. Junto com isso, o Prêmio Kindle de Literatura, premiação literária promovida por KDP, já premiou as autoras Gisele Mirabai, pela obra Machamba na primeira edição; Eliana Cardoso, pela obra Dama de Paus, na terceira edição e a recém-premiada Bárbara Nonato, pela obra Dias Vazios, na quarta edição. Todas receberam prêmios em dinheiro e um contrato de edição para versão impressa das obras vencedoras pela editora Nova Fronteira.

Empreender ou subir na carreira são alguns caminhos trilhados por mulheres para alcançar a independência financeira, que para elas têm significados que vão além de prover sustento, como garantir sua liberdade, sua segurança e seu poder de decisão.
A literatura independente, porém, vem há alguns anos se tornando uma opção de carreira para escritoras que sonham em publicar suas obras e alcançar conquistas financeiras por meio de sua arte. O Kindle Direct Publishing, ferramenta de autopublicação da Amazon presente desde 2012 no Brasil, já coleciona histórias de sucesso de autoras que ousaram apostar na literatura independente no país, usando as vantagens de vender seus eBooks na Loja Kindle e garantirem até 70% dos royalties das vendas.

FML Pepper, autora da trilogia Não Pare! coleciona sucessos autopublicados; Nana Pauvolih, da série Redenção, também segue gigantesco êxito. Lílian Soares, de Procrastinação: Guia científico sobre como parar de procrastinar (definitivamente), que assim como os exemplos anteriores é um sucesso de vendas, ficando mais de vinte semanas consecutivas entre os mais vendidos da Loja Kindle. 

Quer mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário