
HQ do mineiro Cristiano Seixas é selecionada pela Marvel para coletânea de luxo
A HQ do mineiro Cristiano Seixas foi selecionada pela Marvel Comics para integrar o quarto volume da coletânea de luxo “Aliens: The Original Years Omnibus”, que será lançada na próxima terça-feira (14).
Uma das 10 histórias apresentadas na obra de mil páginas é “Alien: The Original Screenplay”, minissérie da editora Dark Horse Comics, na qual Seixas e o ilustrador Guilherme Balbi trabalharam diretamente com Randy Stradley – principal editor de Star Wars para HQ.
O projeto Alien trouxe importantes marcos para a carreira de Cristiano Seixas, que foi o primeiro roteirista brasileiro a adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood e atualmente é o único roteirista mineiro a lançar uma HQ pela Marvel Comics, inspirada no primeiro filme do icônico personagem.
“Para os apreciadores de quadrinhos, esta é uma edição muito especial. Vale a pena ter o exemplar físico, não só pelos enredos fantásticos e curadoria feita em mais de 20 anos de quadrinhos de Aliens pela Dark Horse Comics, mas pelo valor estético da obra em capa dura”, declara.
Serviço “Aliens: The Original Years Omnibus Volume 4 – Marvel Comics”
Valores: R$ 675,51 (versão capa dura) e R$ 82,44 (Kindle e comiXology).
Cristiano Seixas diretor de arte, quadrinista e roteirista, é cofundador e diretor de criação da Casa dos Quadrinhos (CDQ) – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais. Graduou-se em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Mestre em Animação Digital pelo Art Institute of California.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!