Início > Gaturro para crianças

Gaturro para crianças

por Laiza Alves
2 minutos de leitura

Capa do primeiro volume da coleção Gaturro Catapulta Editores

Motive a leitura através dos quadrinhos, apresente Gaturro para as crianças

Para vários adultos, as histórias em quadrinhos foram a porta de entrada para aprender a ler e para desenvolver o gosto pela leitura. E, claro, é uma ferramenta que continua a ser explorada na educação dos nossos pequenos. Um clássico exemplo são as histórias do Gaturro.

Segundo a pesquisa divulgada em 2019 pelo Instituto Pró-Livro (IPL), o consumo de quadrinhos estava presente em indivíduos de diferentes idades,  desde o público infanto-juvenil, do ensino fundamental, ao público universitário.

Para Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil, as tirinhas possuem um papel importante no aprendizado, além de fazerem parte do imaginário das pessoas. Ela ressalta que as HQ’s transmitem mensagens, despertam emoções e geram identificação junto aos leitores.

No aspecto educativo, Pareras afirma que as histórias em quadrinhos possuem as seguintes qualidades:

  • Incentivam a leitura;
  • Desenvolvem o senso de humor;
  • Ensinam valores;
  • Estimulam a criatividade;
  • Facilitam o aprendizado.

A recomendação da Catapultas Editoras são as histórias em quadrinho do Gaturro, que apresentam personagens icónicos em situações engraçadas e do cotidiano. Ícone da cultura pop latino-americana, ele contabiliza mais de 50 livros, revistas e volumes de quadrinhos publicados. O personagem ganhou até filme e um jogo online multiplayer baseado nele.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais