his dark materials hbo fronteiras do universo série literalmente uai

Atualizado em 22/7/2019

Muitos apaixonados pela indústria do entretenimento estão órfãos e com vaga na agenda semanal, com o fim de Game Of Thrones, série da HBO que teve sua conclusão no dia 19 de maio, muita gente ainda não escolheu sua nova série favorita. Vamos falar sobre Fronteiras do Universo (His Dark Materials), candidata ao posto.

Fronteiras do Universo é o nome da saga de três livros do autor britânico Philip Pullman, considerado pelo The Times um dos melhores autores britânicos desde 1945. A trilogia é composta por três volumes: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar, existem outros livros do escritor que se passam no mesmo universo, mas a saga é composta por este volumes.

HBO Anuncia a primeira temporada de His Dark Materials

Com estréia prevista para 2019, a série, que deve ser traduzida como Fronteiras do Universo (nome original da saga em português), os fãs de fantasia podem se preparar para um super produção, envolvendo mistério, fantasia, ficção científica e ursos usando armadura!

Confira o trailer oficial divulgado em 18/07/2019:


Pullman criou um multiverso, portanto as histórias se passam em diversos lugares, mas A Bússola de Ouro, o primeiro, se passa em um mundo similar ao nosso, onde a tecnologia não evoluiu tanto ao ponto de produzir carros e onde aparentemente todas as igrejas se uniram em uma só, são chamadas de Magisterium e são a instituição mais poderosa do Ocidente.

Um dos principais elementos da história é o conceito de Daemon, que é a manifestação da alma de um humano a partir do seu nascimento. No mundo de Lyra Belacqua, a menina de 12 anos que protagoniza esta história, o Daemon se manifesta como um animal que muda sua forma durante a infância até encontrar uma forma fixa e isto é fundamental para compreender a série.

Fronteiras do Universo: A Bússola de Ouro

Lyra Belacqua vive com os Catedráticos na cidade universitária de Oxford, em Londres, onde crianças começam a desaparecer. Ela então conhece a Sra. Coulter, uma mulher poderosa e influente com quem parte para aprender com ela.

A menina leva consigo o Aletiômetro (a Bússola de Ouro), um objeto capaz de dizer a verdade por meio do pó, uma substância mágica que é investigada durante a história, principalmente por Lorde Asriel (James McAvoy).

Quando descobre que Marisa Coulter é quem comanda os gobblers (como são chamados os homens que estão sequestrando as crianças e seus Daemons), Lyra foge rumo ao Pólo Norte, para resgatar seus amigos desaparecidos e viver aventuras com feiticeiras, Gípcios, com seu novo amigo Lee Scobery e o Urso de Armadura, Iorek Byrnison.

Espera ai, eu já vi um filme com essa história!

Sim, a New Line Cinema comprou os direitos para filmar a série em 2002, quando o primeiro filme saiu, em 2007, os fãs se empolgaram pelo trailer e por saber que Nicole Kidman viveria a Sra. Coulter (que já foi nomeada no The Big Bad Read como a terceira pior vilã de histórias, perdendo para Lorde Voldemort de Harry Potter e Sauron de O Senhor dos Anéis). Contudo, infelizmente o filme para na parte em que os livros começam a ficar realmente interessantes e com o baixo interesse do público, a série foi descontinuada.

A primeira temporada deve estar focada neste primeiro livro, então aguarde novidades sobre a história e sobre as sequências aqui no LiteralMente, UAI!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário