Editora Rocco reedita obra completa de Clarice Lispector

2020 é ano de festejar o centenário de uma das maiores escritoras de língua de portuguesa, Clarice Lispector.

A Editora Rocco planeja uma comemoração especial. Toda a obra da escritora será reeditada, com capas ilustradas com pinturas da própria Clarice e conteúdo extra inédito produzido por especialistas em sua literatura, incluindo o filho da escritora, Paulo Valente, que pela primeira vez irá escrever sobre o trabalho da mãe.

Os livros serão lançados a partir de dezembro desde ano, com o lançamento dos três primeiros livros da Clarice, escritos na década de 1940. São eles: Perto do Coração Selvagem; O Lustre e A cidade sitiada.

Especialistas da literatura Clariceana assinam o posfácio,  como Nádia Battella Gotlib, Clarisse Fukelman, Benjamin Moser, Aparecida Maria Nunes, Ricardo Iannace, Marina Colasanti, Eucanaã Ferraz, Teresa Montero, Arnaldo Franco Junior, o cineasta Luiz Fernando Carvalho e próprio filho da autora, Paulo Gurgel Valente.

Clarice foi uma mulher à frente de seu tempo publicando obras de grande impacto no cenário literário brasileiro, que até hoje, seja com suas obras ou frases célebres ainda repercutem e inspiram os leitores.

Veja mais sobre o projeto acessando o site da Editora Rocco 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário