Um breve resumo do que aconteceu na primeira semana da Copa

Durante…

A Copa começou, mas antes de mais nada, se você não leu o primeiro texto, você pode ler (aqui) Dito isso, vamos lá.

A cerimônia de abertura

O pontapé inicial para a Copa da Rússia foi dado, como de costume, com a cerimônia de abertura e o jogo da dona da festa. E já tivemos memes e tretas.

A escolha de Robbie Williams não agradou a todos. Aliás, muita gente se perguntava onde estava a Shakira.

A treta ficou por conta do próprio cantor, que pode ser multado após gesto obsceno durante o show.

 

Que comecem os jogos

A partida inicial foi entre Rússia e Arábia Saudita. O placar elástico – a Rússia venceu por 5 x 0 – fez com que o interesse dos russos pelo torneio aumentasse. De acordo com o Centro Russo de Estudos da Opinião Pública, 52% dos entrevistados, disseram que iam acompanhar os jogos, antes do início da Copa. Após a goleada, o número saltou para 64%. Parece que os Russos também gostam de pão e circo, né?! 

 

Um jogo que merece destaque foi o empate em 3 x 3 entre Espanha e Portugal. Meu amigo, que jogo! Além de um futebol movimentado, a partida serviu para alimentar as discussões de quem é melhor: CR7 ou Messi? 

 

Isso porque a Argentina enfrentou a Islândia e o empate em 1 x 1, com direito a pênalti perdido por Messi ajudou e muito na discussão. Aliás, esse jogo foi a zebra da rodada. 

 

Lá vem eles de novo…

 

Lembra disso? Pois é, essa frase foi dita pelo Galvão Bueno muitas vezes no Mineirão. Em sete delas, o grito de “olha o gol” funcionou como um ponto final. Por isso, no jogo entre Alemanha e México os brasileiros torceram pra quem? Claro que para o México! Não por causa dos 7 x 1, mas por causa do Chaves e Chapolin. 

 

 

 

 

Pra cima deles, Brasil! (Ps: levanta aí, Neymar)

 

Não tem rua enfeitada, não tem vuvuzela, mas o Olodum tava lá, sendo acionado pelo Galvão de 10 em 10 minutos… Diferente do que aconteceu com os russos, o jogo da nossa Seleção não motivou. Deu sono! O Neymar parecia dançar funk. Era só “chão, chão, chão”. Desculpe, não resisti fazer essa piada. Deus sabe o quanto eu tentei…

Se a Seleção canarinho não empolgou, sobraram memes na rede… 

 

E não adiantou a CBF ficar brava com os brasileiros chamando o mascote da Seleção de Canarinho Pistola. Agora já era… 

 

Pra finalizar, pelo menos por enquanto, sobre a participação do Brasil, o gol sofrido pela nossa Seleção mostra que o mundo não gira, ele tomba! Perguntado na coletiva de imprensa por que o Fábio, goleiro do Cruzeiro, e Vanderlei, goleiro do Santos, não estavam na lista de Tite, Taffarel, preparador de goleiros da Seleção disse: “Há goleiros melhores do que eles”.

A resposta, muito mal educada por sinal, foi respondida no jogo da estreia, onde Alisson, goleiro titular, e muito bom pra deixar claro, falhou ao não fazer o fundamental: sair na bola na pequena área. Claro que tivemos tweets sobre isso. 

 

 

Imagens da semana:

Positivo:

Disputando pela primeira vez uma Copa do Mundo, jogadores e torcedores panamenhos se emocionaram com o hino do Panamá. Não é só futebol! 

Negativo

Brasileiros fazem “brincadeira” de mau gosto com russas. Dispensa comentários…

A gente fala mais de Copa na próxima semana. Até lá!

 

A coluna  Território Livre é publicada aqui toda quarta-feira. Converse com o colunista.  

Envie um e-mail para deni@literalmenteuai.com.br

Você pode também entrar em contato pelo twitter: @denicarlo

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário